Resenha Sereia – Portier

Há mais de um mês atrás eu compareci em mais um evento da Portier, onde eles apresentaram as linhas para cabelos lisos, cacheados e também uma progressiva para uso profissional. Eu já falei sobre esses cremes no post sobre o evento, veja aqui.

Hoje eu trouxe a resenha de dois cremes que recebi durante o evento, eles são da linha Sereia para cabelos crespos e cacheados, sendo uma gelatina sem efeito oleoso e um Allpoo (tudo em um).

Allpoo 

É um produto prático e multifuncional para cabelos crespos e cacheados que pode ser usado como leave-in, creme para pentear, condicionador sem petrolatos ou ainda como um creme de limpeza. Formulado com vitamina E, vitamina A, tocoferóis e óleo de palma que são antioxidantes, evitam ressecamento e protegem das agressões externas. Além disso, é enriquecido com extrato de tamarindu que é um ótimo doador de brilho, maciez e auxilia na definição dos cachos. O resultado são cabelos protegidos, umectados e com cachos modelados.

Modo de uso

  • Leave-in | Creme para pentear: Coloque uma pequena quantidade nas mãos, aplique sobre os cabelos úmidos. Espalhe massageando mecha a mecha. Você pode deixar secar naturalmente ou finalizar como desejar (com o calor do secador e um difusor você conquista resultados incríveis, pois ele é termoativado).
  • Para limpar e condicionar: Coloque uma quantidade do produto nas mãos e aplique sobre os cabelos úmidos. Espalhe, massageando suavemente da raiz às pontas (Portier Cabelos de Sereia não faz espuma). Enxágue e finalize da forma que desejar.

Gelatina

Define os cachos sem ação oleosa ou efeito molhado. É um produto umectante que auxilia na hidratação, na eliminação do frizz e na proteção dos fios e pode ser usado com a mistura de finalizadores da linha Portier tornando possível vários efeitos nos cachos. Formulado com colágeno que auxilia na retenção da água nos fios e aloe vera que tem o poder hidratante e cicatrizante das cutículas formando um filme protetor que reflete brilho. O produto é liberado para práticas Low Poo, No Poo e Co-Wash.

Modo de uso

  • Aplicação direta: Coloque uma quantidade generosa nas mãos e aplique sobre os cabelos úmidos ou secos. Espalhe massageando mecha a mecha uniformemente no comprimento e pontas até perceber que todo o cabelo está com produto. Você pode deixar secar naturalmente ou finalizar como desejar (fitagem).
  • Aplicação com mistura: Misture uma porção de 1:1 da Gelatina Cabelos de Sereia com o finalizador de sua escolha e coloque uma quantidade generosa nas mãos aplicando sobre os cabelos úmidos ou secos. Espalhe massageando mecha a mecha uniformemente no comprimento e pontas até perceber que todo o cabelo está com produto. Você pode deixar secar naturalmente ou finalizar como desejar (fitagem).

Minha experiência

Primeiramente fiz os testes com o cabelo cacheado, lavei os cabelos com shampoo e apliquei a máscara hidratante da Portier, o Fermento (em breve resenha) e depois desse processo, decidi aplicar o Allpoo como um creme de pentear, peguei uma pequena quantidade e apliquei no cabelo inteiro, logo em seguida eu finalizei com a gelatina. Deixei secar naturalmente e amei o resultado. Enquanto secava, ele mostrou muito eficaz em tudo que está no rótulo, em nenhum momento deixou meu cabelo com aquele aspecto pesado e muito menos com efeito oleoso ou molhado.

Depois de seco, ele ficou super macio, cheiroso e com um ondulado perfeito. Eu nunca tive um experiência tão positiva com um creme de pentear e muito menos com a gelatina que modelou ainda mais meu cabelo. Para quem possui cabelos cacheados, não vai querer usar outro produto.

Já com o efeito liso, eu usei somente o Allpoo como um condicionador. Lavei com shampoo, apliquei ele e sequei e pranchei. O efeito foi muito positivo também, deixando o cabelo macio mesmo tendo removido ele durante a lavagem. Além da maciez, o brilho intenso que fica no cabelo é maravilhoso! Mais que recomendado!

Além do Allpoo para cabelos cacheados, a Portier disponibiliza ele também para cabelos mais lisos, confira no site.

Gostaram da minha experiência? Vocês usariam? Deixem nos comentários as suas dúvidas e sugestões!

 

  • Que legal essa linha Carol, fiquei bem animada para experimentar. Nunca usei nada da Portier, mas tenho lido muitas resenhas positivas de produtos da marca ~ e isso me deixa ainda mais ansiosa para usar também!

    Um beijo :*
    Não Me Mande Flores

    • Oi Ca! Vale a pena esses produtos, inclusive esse para os cachos, é um dos que eu mais amei. <3