Café com a Carol: Passado

Vale a pena viver lembrando do passado? Para algumas pessoas isso não é bom, mas para mim isso é maravilhoso.

Sempre estou ouvindo músicas antigas, vendo fotos, vendo textos e tudo isso me faz um bem danado. Eu gosto de sentar e escutar uma canção da época que eu usava o msn, ou ver uma foto antiga para sorrir, enfim, acredito que isso funciona como uma terapia que traz benefícios.

Sempre associei músicas à momentos, isso é uma característica que jamais vai sair de mim, e com essa “mania”, eu venho colecionando momentos marcantes que de alguma forma me fazem sorrir e me sentir bem ao lembrar. As principais músicas que fazem parte da história da minha vida são as soundtracks de jogos, como eu tinha um PS1 que era a maior realização de uma criança, com essas musiquinhas que grudam no cérebro, eu comecei a colocar cada músicas para um momento.

Até hoje eu não perdi essa mania, tem músicas para momentos tristes, felizes, tediosos, etc. Além delas, também gosto de ver fotos antigas, que me fazem refletir sobre aquela roupa brega que eu usei há alguns anos atrás ou simplesmente lembrar do lugar onde eu estive quando tinha 12 anos.

São coisas “toscas”, mas de que alguma maneira agregam na minha vida, pensar no passado é fundamental para construir um futuro bom, ver o que você fez de errado naquele dia ou o que fez certo e aplicar na sua vida hoje. Viver com o passado não é ruim, desde que você encare isso de uma forma positiva e é isso que quero mostrar para vocês hoje, que nada deve interferir na sua vida de uma forma negativa e sim como um grande aprendizado.

E você, o que gosta de fazer para lembrar das coisas vividas no passado? Conta pra mim <3

 

 

  • Oi Carol, acho que essa nostalgia pode ser uma coisa muito gostosa sim. O problema é quando a pessoa só associa as coisas boas ao passado (ou o contrário, quando o passado só faz lembrar coisas ruins). Eu também adoro olhar fotos antigas ~ por mais “constrangedoras” que elas possam ser! Hahaha!

    Um beijo :*
    Não Me Mande Flores

    • Oi Ca! Verdade, concordo com você, se a pessoa ter esse problema infelizmente não vai ser igual nós duas, que gostamos de ver para lembrar de momentos bons, mas sempre lembrando que jamais podemos voltar ao passado. Beijo!! 😀