Café com a Carol: Mudança

Nós notamos que temos muitas coisas inúteis quando mudamos. Será que precisamos de tudo isso?

Imagem: RDF

Eu não estou falando de mudança de aparência ou humor, e sim de casa, apartamento, etc. Eu sempre fui desapegada das coisas, mas nunca imaginei que morando com outra pessoa, nós dois acumularíamos tantas coisas inúteis.

Eu e o meu marido mudamos pela segunda vez e não é nada fácil passar por esse processo, é tudo muito trabalhoso e cheio de coisinhas para mudar. Antes disso, fizemos uma limpeza no nosso guarda roupa, era tanta coisa inútil que ficamos abismados com duas sacolas grandes lotadas de coisas, tinha documento velho, papel, roupa, enfeites, etc. Tanta coisa que ficamos um dia inteiro para organizar o que realmente necessitamos. Na mudança não foi diferente, nós tivemos que descartar várias coisas e pensamos, não precisamos de tudo isso para vivermos.

Um casal novato sempre compra coisas em excesso, conosco não foi diferente. É tanto excesso que nem sabemos como podemos chegar nesse nível. Eu e o Je sempre tivemos coisas que “precisaríamos”, mas na real, não precisamos de tanta coisa. Excesso de pratos, copos, potes, produtos de limpeza, beleza, etc, coisas que se for parar para pensar, não é útil. Descartamos muitas coisas e hoje eu começo a pensar em ter uma vida minimalista e me desfazer de tudo o que eu não preciso.

Ter uma vida baseada no minimalismo indica que temos mais consciência do que precisamos e não acumulamos coisas, temos somente o suficiente para vivermos. E com esse aprendizado eu e o Je vamos começar a entender melhor sobre o que somos e o que precisamos e com isso eu vou passar mais essa experiência para vocês. E você, já notou que acumula coisas demais? Que tal começar a fazer uma limpeza na sua casa e melhorar a sua qualidade de vida? Vamos compartilhar experiências positivas!

 

  • Realmente.. quando a gente muda que percebe o tanto de coisa que vamos acumulando. Eu vivo com pouco, sou digamos um pouco minimalista, só compro o que eu preciso na maioria das vezes, uma vez ou outra compro umas besterinhas que se for ver, nem preciso.. e ainda assim nas minhas mudanças fico de boca aberta com o tanto de coisa que vou juntando. É sempre bom ir renovando os ares e se desfazer do que a gente não precisa
    🙂

    • É verdade Taís, sempre temos algumas coisas que mesmo não precisando, acaba acumulando né. É verdade, renovar o ambiente é bom demais, até melhora nossa autoestima. Beijo!

  • Oi Carol, eu também joguei MUITA coisa fora quando me mudei. Tenho me policiado muito para não acumular coisas desnecessárias ~ é impressionante como guardamos coisas que “vamos precisar”, mas que na verdade não precisamos nunca.

    Beijo, beijo :*
    Não Me Mande Flores

    • Verdade Ca, sempre temos esse pensamento que vamos guardar algo que precisaremos um dia e nunca usamos. Agora eu também vou tentar ficar com menos coisas possíveis para não deixar nada inútil tomando lugar na casa.

      Beijo grande!