Café com a Carol – Parcerias

Semana passada me deparei com uma situação bem triste ao meu ver envolvendo parcerias. Não seria uma reclamação, mas sim uma indignação e consigo entender a pessoa nesse caso.

CerejeirazImagem: Cerejeiraz

Bem, minha primeira parceria foi com a Zaful em outubro de 2016, e sigo trabalhando com eles até hoje. Entrei em contato com a loja para tentar uma parceria, porque sempre gostei do assunto moda e poder torná-los parceiros seria uma grande oportunidade para o meu blog.

Quando comecei a parceria estava com menos de um ano de blog, um período ótimo para fortalecer as ideias. Mas ainda precisava amadurecer, principalmente nas minhas escolhas. Hoje tenho uma cabeça completamente diferente do início de tudo, comecei a priorizar meu trabalho mas sem exigir muito.

Comecei a receber outras propostas de lojas internacionais, visando o meu nicho principal que seria roupas. Quando recebi minha primeira oferta de publipost eu surtei. Eu não tinha noção do quanto cobrar e nem como reagir à proposta, mas como a cabeça era inocente,  já pensava em valores altos. Aí começava o problema..

Não tinha noção do que cobrar e muito menos que existiam cálculos para isso. Dei uma pesquisada no youtube e encontrei o vídeo da Loma Sernaiotto. Ela explica de forma clara como suas visualizações, seguidores e outros dados podem influenciar no seu valor de publipost.

Já recebi ofertas de $5 para fazer uma postagem e por incrível que pareça, o valor correto de acordo com o vídeo da Loma para ser cobrado era de R$18. Eu confesso que fiquei um pouco triste com o resultado, mas entendi que estava lá embaixo, bem fundo mesmo. Não poderia exigir muito por ter poucos acessos e aquele post estava relacionado ao meu nicho, que é moda. Aceitei a proposta e fiz a postagem.

Hoje eu não analiso tanto o dinheiro, se é $5 ou $50, mas sim o produto. Gosto de sentir os meus produtos para passar um feedback verdadeiro aos meus leitores e acredito que as lojas parceiras que tenho comigo hoje mostram isso.

Sinto que cada dia que passa o blog está crescendo, aos poucos vou conquistando pessoas, coisas, etc. Uma dica preciosa que eu dou para quem vai pedir parceria é paciência. Paciência para propostas fora do seu nicho, demora para uma resposta, preço baixo, etc. Saber crescer aos poucos é uma característica necessária para quem deseja fazer do blog uma profissão e saber também que o dinheiro não te dará o status que pensa. Saber ser humilde, ajudar as pessoas e aceitar ajuda é a chave ideal para você e seu blog fazerem sucesso.

Te convido a trocar experiências e falar um pouco do assunto nos comentários, fique à vontade! <3

 

 

  • Carol Vieira

    Só vejo sucesso a sua frente, você merece tanto, por ser quem é, por se dedicar e pelas fotos lindas que você tá fazendo (vou elogiar de novo sim) hahahaha ♥

    • Aw, que linda você Ca! Obrigada por tanto carinho, saiba que é recíproco. Desejo todo sucesso à você também por ser uma pessoa incrível! Obrigada mesmo e no que eu puder ajudar conte comigo sempre. <3

  • Concordo plenamente com você, a evolução nas parcerias é gradativa e proporcional ao crescimento do blog. E tenho você como referencia, fico agradecida pelas dicas e por compartilhar suas experiências blogueiras.

    • Fico feliz com o seu comentário. Eu que agradeço você por caminhar junto comigo nessa jornada e juntas vamos crescer muito ainda. <3