Formas de se inspirar para escrever um post

Eu sempre estou à procura de meios que possam me inspirar, seja uma imagem, uma música ou um hobbie favorito. Ultimamente eu tenho listado tudo aquilo que está me deixando mais feliz e com isso, também me sinto mais inspirada para escrever. Hoje vou compartilhar algumas dessas dicas com vocês.

Ouça uma música

Uma das minhas paixões é ouvir música, nada me deixa mais calma do que ouvir uma bela canção e isso me ajuda a escrever mais para o blog. Ultimamente tenho notado que a minha escrita flui melhor quando estou ouvindo algo. Mas não é qualquer música, eu prefiro ouvir as famosas soundtracks, principalmente se forem de algum jogo preferido, porque a maioria delas não tem uma letra por trás e sim um toque, que pode ser intenso ou leve.

Leia Blogs

Além de ajudar a melhorar a escrita, você conhece outros pensamentos, outras histórias e inspirações. Eu tenho uma lista super linda dos meus blogs favoritos e também tenho o meu blogroll, onde listo alguns que estou lendo e que amo muito. Conheça outros universos e compartilhe experiências.

Navegue no Pinterest

Quando eu quero buscar algo que eu gosto ou que preciso colocar em prática é no Pinterest que busco isso. Como todos sabem, o Pinterest te possibilita criar pastas de coisas que você realmente gosta e também ajuda a se conectar com outras pessoas e saber se vocês tem gostos parecidos. Ele é uma ferramenta chave para quem busca estar sempre antenada nesse universo online.

Navegue no Tumblr

Eu sempre achei que o Tumblr jamais poderia ser um lugar para me ajudar a me inspirar e foi o contrário, ele é o lugar que mais procuro imagens para as minhas postagens e acreditem, através de uma foto eu consigo criar uma postagem. Um dos posts mais famosos com o Tumblr me ajudando é o Positividade, lá só tem coisas vindo do meu coração com um toque dessa rede maravilhosa.

Assista Séries, Leia Livros

Além de renderem posts, séries e livros te ajudam a conhecer mais sobre outros universos, sobre novos autores e também ajuda a compartilhar resenhas com outras pessoas que também assistiram ou leram algo do gênero.

Anote Tudo

E por fim, anote cada ideia que aparecer, cada palavra conta como o início de uma nova postagem ou história sobre você e seus gostos.

Essa foi a minha pequena lista, acredito que ela vai te ajudar de alguma forma e espero que possamos trocar mais experiências por aqui! Fique à vontade para compartilhar outras formas que te ajudam a se inspirar também!

 

 

  • Flaviane Gonçalves

    Amei as dicas! Algumas já prático e realmente funcionam e outras irei colocar em prática, e com certeza irão me ajudar a evitar o bloqueio de ideias.

    • Fico muito feliz nega! Espero que eu consiga te ajudar ainda mais! <3

  • K.

    adorei o post <3 antes eu tinha muitas ideias, mas me perdia por não anotar. aí já viu, né? elas iam embora porque eu obviamente esquecia, haha. hoje em dia eu anoto tudo no evernote e é maravilhoso, nunca me falta ideias para posts (mesmo que as vezes eu deixe de escrevê-los por conta das bads que aparecem eventualmente, hahah)

    • Que legal Ka, eu nunca tinha visto esse app, vou dar uma conferida e instalar ele. É muito bom anotarmos tudo, porque de repente tudo foge da cabeça, rs. Beijo!