Café com a Carol – Amizade virtual

Há algum tempo eu estava querendo trazer esse tema para o blog, acredito que desde que eu comecei com ele, eu fiz muitas amizades e também me espelhei em grandes blogueiras, ainda que essas não são tão conhecidas, mas que com certeza mereciam todo reconhecimento porque realmente as palavras de cada uma fizeram algum sentindo na minha vida. Aproveitando a blogagem coletiva do grupo daydream, eu decidi falar o que eu aprendi com esse universo e o que eu tenho notado em relação à algumas pessoas.

Um ano e meio, esse é o tempo que eu estou no universo dos blogs e mais frequente nas redes sociais e hoje posso dizer que eu tenho muitas amigas nesse universo e também sei que posso contar com muitas pessoas, principalmente no Daydream. Esse grupo me ajudou a crescer juntamente com algumas blogueiras que sigo até hoje, é nele que tiro minhas dúvidas, que ajudo outras pessoas e principalmente, que divulgo meu trabalho para que mais pessoas possam conhecer.

Eu aprendi muitas coisas em relação à amizade, aprendi que muitas pessoas realmente gostam do seu trabalho e estão dispostas à te ajudar de alguma forma e outras só querem se promover à suas custas. Hoje eu tenho 11 blogs que acompanho diariamente, se for ver são poucos, mas elas são fiéis ao conteúdo de boa qualidade e principalmente, elas ajudam o próximo, respondem seus comentários e acabam adquirindo leitores fiéis, que é uma coisa que mais priorizo nesse mundo virtual.

Hoje eu fico muito feliz em ter conquistado amizades verdadeiras e todas vieram através do blog, de meninas que eu admiro muito. Eu estava conversando com uma amiga blogueira (Daniela Comitre) e ela disse que precisaria de alguém para ajudar ela em relação ao blog, mas ultimamente as pessoas só pensam em dinheiro, receber alguma coisa em troca e eu acho super errado isso. Hoje em dia como eu falei anteriormente, existe pessoas que querem se auto divulgar nas suas custas e isso é horrível, porque sempre temos a boa fé em ajudar aquela pessoa e ela não te devolve da mesma forma, o que me chateia demais. A Dani é um espelho de amizade sincera e que merece muito reconhecimento, através dela eu consegui muitas coisas, principalmente na região onde vivo e acredito que eu devo retribuir da mesma forma qualquer pessoa que vier pedir minha ajuda.

Eu me sinto muito feliz quando alguém vem pedir a minha ajuda ou a minha opinião relacionada à algo do blog ou até mesmo algo pessoal. Acredito que a amizade sincera é saber ajudar o próximo e isso você não aprende somente tendo um blog e sim no cotidiano da sua vida, no dia a dia. Essa é uma peça fundamental para te completar durante sua caminhada e garantir sucesso na sua vida pessoal e profissional.

Na blogagem coletiva, estamos abertos à colocar 3 links de blogs que amamos, mas como eu amo mais do que isso, eu estarei divulgando mais de 3, rs. Agradeço cada uma por me ajudarem através de suas postagens e principalmente, por contar com cada um de vocês.

Unidas seremos mais fortes, sempre!

Carol, Camila, Karine, Kari, Letícia, Daniela, Flavi, Gabi e Glena.

Blogagem Coletiva no Daydream

  • Carol Vieira

    Eu sempre tive uma opinião que é a seguinte: Ninguém começa a escrever a toa, quem começa um blog é por amar a escrita, amar o conhecimento, amor a informação compartilhada. Se você não tiver amor pelo que faz, não terá um bom resultado. A partir do momento que o amor vira interesse financeiro e nada mais que isso as coisas mal fluem. Nesse mundo de blog e influencers nós vemos de tudo, gente mentindo sobre algum produto ou dando uma falsa opinião pelo simples fato de estar ganhando dinheiro para isso (e isso pra mim é muito notório) e vemos pessoas que apoiam, que incentivam, ajudam e querem realmente ver o outro crescer. É muito bom quando as pessoas estão abertas para serem amigas e não rivais até por que existe espaço para todo mundo. Eu sou muito grata por ter entrado nesse universo e ter te conhecido, ter conhecido o Daydream e toda o amor sincero daquele grupo, toda a torcida e ajuda envolvida. Eu desejo o melhor a você e a todas as meninas, vocês são muito especiais. Espero voltar logo com meu Portfólio, tô com muita saudade de escrever ♥ Obrigada por tudo, mais um vez!

    • É verdade Ca, concordo em tudo que você disse. Quando vira interesse, acaba aquela sinceridade que a pessoa tem, aí fica um negócio muito forçado e acaba sendo obrigação e não somente fazer por amor. Eu graças a Deus tive sorte de encontrar pessoas maravilhosas, assim como você e desejo o melhor para todas, inclusive nessa sua nova etapa. Conte comigo sempre, estarei aqui para o que precisar. Obrigada você e espero sua volta!

  • Que coisa linda esse post Carol! <3

    É realmente gostoso demais descobrir outras pessoas que também se importam com o universo dos blogs e que não querem entrar nessa apenas para ganhar coisas ou outro tipo de vantagem. Conhecer quem curte blogar MESMO. Pessoas que não se importam e até gostam de ajudar umas as outras. É raro encontrar, mas quando a gente encontra é bom demais!

    Obrigada por me indicar no post, fiquei feliz demais!!!
    Um beijo enorme :*
    Não Me Mande Flores

    • É verdade Ca, é tão triste saber que muitas pessoas só pensam no “ganhar”, mas não dão valor ao que o blog oferece, que é o treino da leitura, conhecer novas pessoas e gostos e melhor, fazer uma amizade sincera e poder ajudar o próximo. Eu agradeço muito você por fazer parte desse universo e por me ajudar inúmeras vezes com suas postagens. Eu amo seu blog, ele é como se fosse a minha casa.

      Obrigada e fico feliz que você tenha gostado, acho que acertei na forma de agradecer todas vocês.

      Beijo!!

  • Thamires Vasconcelos

    Ótimo post, Carol!
    É sempre maravilhoso conhecer novos blogs, acabar conhecendo novas pessoas e se identificar com aquilo que elas compartilham nessa internet. Adoro ver que nos quase sete anos que to nesse mundinho dos blogs já conheci muitas pessoas legais e que algumas delas me acompanham até hoje.

    Beijos
    http://www.lunettesblog.com.br/

    • Isso é tão bom né Thamires, ter seguidores fiéis e aprender com eles. Eu estou amando ficar nesse universo, acredito que ele está fazendo eu me tornar uma pessoa melhor. Beijo!!

  • Uau que post mais lindo! Acho que uma das melhores partes de blogar é ver pessoas que gostam de falar/escrever dos mesmos assuntos. Minha auto estima não é lá essas coisas então esse tipo de afirmação de que tem gente que pensa igual a mim é reconfortante rs

    Eu também tenho minha listinha de blogs que acompanho sempre. Tipo sempre mesmo, até quando não tem postagem nova haha

    • Eu também Cláudia, saber que existem pessoas que dividem o mesmo assunto é tão gratificante. Eu também entro nos meus blogs favoritos mesmo quando não tem postagem nova, rs. Beijo!

  • Flaviane Gonçalves

    Branca você é maravilhosa, só tenho a agradecer por Deus te-lá colocado em minha vida! Sou grata por me ajudar e me apoiar, só estou seguindo em frente devido a seu exemplo. Te amo e desejo todo o sucesso do mundo. Obrigada minha querida amiga, irmã de alma!

    • Eu que te agradeço e estou extremamente feliz em compartilhar minhas descobertas no mundo dos blogs. Eu desejo muito sucesso à você e saiba que jamais vou te deixar. Amo muito você, obrigada!

  • Awn Julia, obrigada! Exatamente, juntas sempre seremos mais fortes. Beijo!

  • Priscilla Barreto

    Que post mais amor Carol!! Sempre bom saber que tem gente do bem na blogosfera e acredito mesmo que a união faz a força! Bjs e parabéns não só pelo post mas pelo blog lindo!

    • Obrigada pelo carinho Priscilla! Fico muito feliz em saber que estou transmitindo isso para as pessoas, porque eu acredito muito que se nos ajudarmos, ficaremos ainda mais unidas! Beijo!