Resenha – Dove Ultra Cachos

Eu decidi cuidar melhor do meu cabelo quando eu fiz o relaxamento no finalzinho de fevereiro. Acho que poucas pessoas sabem que eu tenho o cabelo super crespo, mas em certas ocasiões, eu gosto de usar ele liso.

No final de fevereiro durante a minha viagem, eu decidi comprar esse shampoo da linha Dove Ultra Cachos e me surpreendi com o resultado somente usando ele. Onde eu estive era impossível fazer escova e passar a chapinha, o calor era absurdo e eu precisava dele hidratado e com movimento, foi aí que esse shampoo fez o seu milagre.Eu fiquei usando ele durante toda a minha viagem e os meus cachos estavam comportados e no outro dia amanhecia impecável. Não sei como isso era possível, mas eu estava com os cachos definidos e com o volume controlado. Depois da viagem, eu testei outros produtos que também deram resultado, mas não quando o da linha Dove.

Eu decidi comprar a linha completa e usar por um mês, sem interrupções (outros cremes pelo caminho) e notei uma diferença imensa. Comprei o shampoo, condicionador e o creme de hidratação e me senti ótima ao usar ele sem escova. Eu percebi que o cabelo ficou mais comportado e incrivelmente macio e hidratado. Como muitas pessoas sabem, o cabelo cacheado precisa de hidratação continua e eu encontrei isso na fórmula dos cremes, que é feito de óleo de buriti (eu conheci a fruta pessoalmente na viagem), um nutriente que fez efeito no meu cabelo. Além disso, também notei que ele não está quebrando, somente caindo, coisa normal no meu cabelo.. Mas a queda praticamente não existe e olha que escovo esse cabelo a cada dois dias.

Com o cabelo natural a diferença é notável, principalmente na questão do volume e frizz. A maciez e o cheirinho do produto permanece muito tempo no cabelo. Já com ele liso, você nota mais a questão da redução do volume e frizz, que deixa ele completamente alinhado.

Como é o cuidado?

A lavagem é feita com o shampoo, esfregando o couro suavemente e em movimento circulares, isso ajuda bastante no crescimento. Logo depois, eu aplico o condicionador do meio para as pontas e enxaguo. Uma vez na semana, eu aplico o creme de hidratação da linha, que parece uma vitamina de abacate (sério), ele é esverdeado e o shampoo e condicionador parecem doce de leite, haha. O creme é fundamental para a hidratação e eu acredito que você usando ele semanalmente terá um resultado satisfatório a cada lavagem.

Abacate (haha) <3

Enfim, eu estou adorando experimentar essa linha de cachos e ver um resultado esperado. A próxima aquisição será a linha para queda, porque eu quero reduzir um pouco essa quantidade de cabelo que cai, haha. Me falem se vocês usam produtos da Dove para os cabelos e se já experimentaram essa linha! Ah, você consegue adquirir essa linha em supermercados e também na loja online da Dove!

 

  • Que legal essa indicação Carol! Tem muito tempo que não uso um produto da Dove, vou ficar de olho pra ver se encontro!

  • Dove hidrata demais mesmo, é uma das marcas que eu mais gosto.

  • Confesso que meu cabelo nunca amou muito os shampoos da Dove, mas faz muito tempo que não uso nada deles, e tem tanta gente elogiando a marca que estou pensando em dar uma segunda chance.

    Beijos!
    http://www.lacotovie.com

    • Eu recomendo Luisa, o meu cabelo até fica diferente quando eu troco. Beijos!