Café com a Carol – Ansiedade te deixa doente!

#1

Hoje eu começo um novo “quadro” no blog, o Café com a Carol. Eu decidi criar esse espaço para mostrar experiências que eu vivi e que podem ajudar alguém de alguma forma. Diferente do positividade, aqui será um espaço para que vocês falem para mim se viveram algo parecido e como chegaram a uma solução positiva! Espero que gostem e que vocês consigam ficar mais próximos de mim! Vamos lá.

link imagem

Fazem exatos 15 dias que recebi um diagnóstico que eu julguei ruim no meu exame, mas não é nada grave já adiantando. Eu fiquei desacreditada, sem vontade nenhuma de fazer nada, nem postar no blog. Eu sou um pouco extremista, vejo as coisa só pelo lado ruim e começo a ficar atacada da minha ansiedade.

Muitas pessoas já sabem que já sofri desse mal e não é nada bom. Continuando, eu fiquei uma semana inteira sofrendo por antecipação, conversei muito com Deus e pedi para ele me acalmar. Ele me ouviu e consegui me tranquilizar um pouco, mas aquele diagnóstico estava na minha cabeça o tempo inteiro e parecia que a ansiedade iria voltar de uma hora pra outra. Novamente tive a minha conversa com Deus e posteriormente com meu marido, até que eu fui ao médico que me pediu o exame e acreditem, eu estava fazendo tempestade em copo d’água!

Eu já entrei naquele consultório em pânico e ele tentou me tranquilizar, falando que eu estava um pouco nervosa, até que ele disse: “Ah menina, você não tem nada, deixa eu te explicar essa alteração, isso quer dizer que você vai viver muito”. Naquele momento eu estava bem, o meu cérebro precisava ouvir aquilo para se tranquilizar. Todos os outros exames estavam em ordem e o médico só me disse uma coisa, que eu tivesse mais paz de espírito. Eu sai daquele consultório parecendo que tinha ascendido uma luz em cima de mim, eu comecei a pensar realmente que eu sou tão idiota a ponto de me deixar doente! Cara, isso é muito ruim para a minha saúde e principalmente para a minha auto estima, eu vivi quase três anos com essa ansiedade louca tomando conta do meu corpo e depois de um tempo “curada”, eu senti tudo aquilo de novo.

Depois de ouvir isso, eu comecei a pensar em tudo que eu senti e ver que aquilo não estava nada bom, claro que eu precisava pensar nisso antes, bem antes, mas eu esperei um médico falar que eu tenho que me tranquilizar mentalmente. Acredito que isso seja o sucesso para uma vida plena e principalmente saudável. Essa experiência foi a chave para que eu não deixe a ansiedade ruim tomar conta do meu corpo e me deixar doente, sem estar doente.

Bem, espero que de alguma forma eu tenha ajudado vocês com a minha experiência e espero ler nos comentários se vocês já passaram por isso e aprenderam que sofrer por antecipação não é nada legal. Me falem, vou adorar compartilhar experiências com vocês.

  • Mulher, que susto cê me deu. Esse negócio de sofrer por antecipação judia demais da gente, a ansiedade em geral é desgastante, é matar um leão por dia, mas a gente mata, mais que um se for preciso, mesmo que depois a gente caia na cama parecendo que vai morrer. fica bem, força ♥

    • Haha, tenho uma arritmia sinusal, é uma desordem normal do coração e que não é resultado de doenças. Mas a ansiedade me deixou muito mal e é horrível mesmo sofrer tanto à toa. Agradeço muito você Ca, graças a Deus eu estou mais em paz, rs. Beijo grande! <3

  • Oi Carol, a minha mãe é um pouco assim. Morre de medo de médicos e exames, acha sempre que os resultados serão negativos, alarmantes… Identifiquei nela algumas coisas que você disse no post. Acho que vou encaminhar esse link para ela. adorei a reflexão!

    • Nossa Ca, esse sentimento que sentimos é terrível, esperar por um resultado e no fim dar alguma alteração, mas graças a Deus não é nada grave e com o tempo vou melhorar. Mas fico feliz que tenha gostado e ainda repassado à sua mãe, isso me motiva a ajudar as pessoas a cada dia mais.

  • Laís Fernanda Lumes

    Atualmente venho tendo minhas crises de ansiedade, minha maior luta tem sido conseguir viver com leveza e sem pressa. Me identifiquei muito com o que você passou!
    http://WWW.CUBODEACUCAR.COM

    • É, eu estava tendo essa dificuldade, agora estou tentando pensar o mais positivo possível para não ficar mal. Eu desejo melhoras para nós duas! <3