Positividade

#14

Depois que eu comecei a ver vídeos de meditação e saber um pouco mais sobre o estilo de vida budista, eu tenho notado grandes diferenças na minha forma de pensar e acredito que quem é igual à Carol do passado, pode mudar apenas ouvindo um pouco dos ensinamentos budistas.

link imagem

Eu antigamente era uma pessoa rancorosa, que vivia intrigada com algumas pessoas, sentia raiva constantemente e se alguém fizesse algo de errado ou falasse algo para mim eu acabava sentindo mais raiva dela. Várias vezes eu já discuti com alguém sem o menor motivo e muitas vezes ficava algum tempo sem falar com a mesma.

Ao ver a cultura budista, a meditação, eu vi que aquela raiva que eu sentia não estava afetando aquela determinada pessoa e sim à mim. Eu percebi que não adiantava ter rancor, raiva ou brigar com alguém por bobagens e sim tentar ter uma conversa para que tudo ficasse bem. Foi aí que aprendi também que algo pudesse acontecer com aquela pessoa ou comigo e no fim uma ficar com a dúvida de perdoar ou não a pessoa que lhe fez mal.

Com experiência própria posso dizer que no dia que uma amiga veio me pedir desculpas por ter deixado de falar comigo dentro de um avião, eu percebi que eu tinha chegado bem ao destino e tive uma oportunidade de falar e pedir desculpas também.

A mensagem que quero passar hoje é que você tem que aprender a perdoar, seja um amigo, um familiar, aprenda a perdoar e ser perdoado, porque você estará fazendo bem à si mesmo e a pessoa estará de bem com você e isso não há dinheiro que pague, não há tempo que apague, somente depende do seu interesse em deixar tudo em plena paz. Perdoe, ame.

  • Que post mais lindo! Preciso levar isso pra minha vida também, nunca tentei saber a fundo sobre o budismo ♥ Vou até pesquisar depois desse post. Beijos!

    • Pesquisa sim Lariz, tem postagem sobre o budismo aqui no blog, se você quiser conferir. 🙂

  • Oi carol, gostei demais de ler sobre a sua experiência com o lado mais positivo da vida. Não adianta sofrer por algo que você não pode controlar, né? O que a gente pode fazer é trabalhar essa positividade todos os dias, deixando os pensamentos rancorosos para trás aos poucos, vivendo uma vida mais leve. <3

    • É verdade Ca, não adianta sofrer, é pior para nós. Sim, viver mais leve e saber que você está bem com todos é a melhor coisa do mundo.