Comparação: Gran Turismo Sport x Gran Turismo 6

Eu sempre estou acompanhando as últimas notícias do meu jogo favorito, o Gran Turismo. Ultimamente vejo muitas notícias sobre a chegada do GT Sport e uma delas eu achei muito interessante, que mostra a diferença entre os dois jogos. Eu jogo bastante o GT 6 e já notei diferença nos vídeos anteriores que mostravam muitas coisas sobre o GT Sport.

Por enquanto, o título segue passando por uma fase de testes fechada na América do Norte e Europa. Espera-se que uma data oficial e consolidada seja proposta na E3 2017. Mas alguns usuários estão aproveitando a sorte grande e testando o GT Sport. O canal MotoGamesTv proporcionou esse vídeo comparativo e vou analisar e dizer as grandes diferenças dos dois jogos. A corrida é em Nurburgring com o Nissan GT-R NISMO GT3 N24 Schulze Motorsport ’13.

Cor

Está na cara que a cor do jogo está mais nítida, é visível principalmente nos detalhes da pista e no carro. Eu notei grande diferença na paisagem, onde é possível ver a diferença nos tons das folhagens, nas placas, dentro do carro e fora dele.

Gráficos

Os gráficos são impressionantes. Podemos ver que no GT 6, ainda aparece um borrado quando estamos correndo, as árvores possuem poucos detalhes e a pista também. No GT Sport, podemos ver até as folhas das árvores, a diferença da grama, a terra e as marcas na pista. O carro também tem grandes diferenças de detalhes, principalmente internamente, onde é possível ver com mais clareza o velocímetro, os detalhes que compõem o carro e o motorista também.

Luminosidade

A diferença do sol tanto no carro quando na pista é impressionante. Ela acompanha o carro de maneira sincronizada e também observei, que ela respeita o tamanho das árvores, incidindo mais sombra na pista e isso não está presente no GT 6.

Som

O MotoGamesTv mostrou a diferença entre os sons, você pode ouvir um pouco de cada um e notar uma grande diferença. O som do GT 6 está um pouco abafado, onde quase não percebemos bem o motor do carro, as trocas de marchas e derrapadas. Já é possível ter um som mais limpo no GT Sport, você consegue ouvir tudo com mais clareza e diferenciar muitas coisas durante a corrida.

Quando estiver pronto, GT Sport contará inicialmente com mais de 140 carros fielmente reproduzidos, mais de 19 locais distintos, recursos online com foco em partidas competitivas – cada jogador poderá representar uma montadora ou uma nação – e campanha single-player. Modo fotográfico, para capturar belíssimas imagens dos super-carros e um “Editor de Padrões”, para personalização dos bólidos são funções prometidas.

Muitas mudanças, mas nada que tire a essência de jogar e se apaixonar ainda mais pelo Gran Turismo. Acompanhe novidades e comparações no canal do MotoGamesTv e no site do Gran Turismo.

 

4 Comments

  1. Stephanie Ferreira 24 de maio de 2017

    Nunca joguei Gran Turismo acredita? Eu conheço o jogo mas não tive a oportunidade de jogar ainda, eu gostei bastante desta nova versão, deu vontade de jogar!

    Responder
    • Carol Pinheiro 24 de maio de 2017

      Eu também senti vontade de jogar Ste! Vale a pena investir nele daqui para frente!

      Responder
  2. Camila Faria 24 de maio de 2017

    Nunca joguei nenhuma das versões Carol! Nunca fui muito de games, ainda mais de carros… Acho que não seria muito boa , viu? Hahaha! Só experimentando para saber. Um beijo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *