Linha de tratamento Bio Tanix

No evento do David Roveri, todos os participantes foram presenteados com press kits e dentro deles, recebemos a linha de tratamento da Bio TanixPrime Pro Extreme, contendo shampoo, duas máscaras de hidratação e um óleo.

A linha Bio Tanix Resoring é ideal para os cabelos que estão danificados, sensibilizados, enfraquecidos e ressecados. O shampoo, a máscara e o óleo reparador são à base de Oliva e Ojon, extraídos da castanhas das palmeiras, típicas na América Central. A linha possui uma textura incrível e um cheiro maravilhoso, proporcionando aquela sensação de limpeza profunda com pouco produto. Vamos conhecer um pouco de cada produto e o resultado no meu cabelo.

Restoring Shampoo

O que a marca diz?

Ele é formulado para cabelos quebradiços, ele limpa e purifica a fibra capilar delicadamente, preparando – a para receber proteínas e nutrientes de fortalecimento que auxiliam na eliminação gradativa do efeito de quebra dos fios. Fortalece o cabelo, promove ação anti-ressecamento e intensifica o brilho dos fios.

Minha experiência

Gosto de produtos que duram e o shampoo tem mostrado um grande ponto positivo nisso. Essa quantidade da foto é suficiente para a limpeza do meu couro, eu não senti a necessidade de aplicar novamente, porque eu já pude notar que meu couro estava limpo. Fiz movimentos circulares, ajudando a espalhar melhor o produto. Outro ponto positivo é que ele deixa o cabelo bem macio na hora da lavagem, por conta do meu cabelo ser cacheado, alguns shampoos tem um ação terrível, deixando meu cabelo como se fosse uma palha e estivesse super ressecado e eu não tive essa experiência com o da linha Bio Tanix.

Restoring Mask

O que a marca diz?

A formula da restoring mask é formada por Ojon e Oliva que criam uma espécie de curativo molecular protegendo os fios contra danos e desidratação. Ele promove ação anti-quebra e anti-ressecamento, reconstrói a fibra capilar e retarda o envelhecimento dos fios. Os cabelos se tornam mais flexíveis, macios e com brilho intenso.

Minha experiência

Brilho e maciez foram notados durante o uso. Durante a minha experiência de duas semanas, aplicando ela uma vez na semana, já percebi o resultado em questão de brilho e maciez, deixei sempre por 10 minutos no banho mesmo, para o vapor do chuveiro ajudar ainda mais no resultado. Meu cabelo estava com o aspecto de hidratado, parecia que eu tinha saído do salão, ele estava macio e mega cheiroso. Ele também dura bastante, sua fórmula é bem concentrada, garantindo resultado com pouco produto. Uma das coisas que eu notei também é que meu cabelo estava ficando mais cacheado do que antes e pude notar que os fios estão mais alinhados. Se ele for a salvação para ter meus cachos de volta, compro toda a linha novamente!

Repair Mask And Volume Reducer

O que a marca diz?

O Protein Repair Hair Reducer oferece um exclusivo complexo de nutrientes, aminoácidos e um blend de óleos nobres. Sua ação preenche a fibra capilar com reposição de massa com baixo peso molecular, permite a recuperação completa dos fios danificados por danos químicos e mecânicos, age mais onde o cabelo precisa de cuidados, formando uma camada protetora, mantendo a hidratação e o selamento da cutícula.

Minha experiência

Como eu falei na restoring mask, a máscara de reparação e redução de volume ajudou ainda mais meu cabelo quando deixo ele sem escova. Os cachos estão definidos e hidratados, mostrando uma maciez e textura incrível. No começo do ano eu estava com o cabelo bem quebradiço e usando a linha completa, eu estou reparando que meu cabelo está cada vez mais forte, até a minha cabeleireira ficou surpresa com a força que ele está tendo e principalmente com o baixo volume da raiz. Para quem não sabe, eu faço relaxamento no cabelo e estou conseguindo manter o resultado usando a linha da Bio Tanix. A máscara tem que ser passada em mechas finas, você pode pedir ajudar de alguém para passar ou fazer igual eu, como eu sempre escovo meu cabelo, foi mais fácil o manuseio. Deixei por 40 minutos e já vi diferença na hora que retirei do cabelo. Se você quer um redutor bom, use essa máscara, porque se alinhou meus cachos e manteve o volume no lugar, para você que tem cabelos lisos, isso vai ajudar muito também.

Dual Restoring Oil – Argan + Olive + Ojon

O que a marca diz?

Com oliva e ojon em sua fórmula, possui propriedades que auxiliam na reconstrução e fortalecimento do cabelo, formando um filme que alinha a superfície capilar e elimina as imperfeições do fio. Com ação antioxidante, anti-quebra e anti-ressecamento, ele deixa o cabelo sedoso, hidratado, com brilho intenso e controlando o frizz.

Minha experiência

Depois do banho, antes de secar o cabelo, eu pego uma quantidade dessa como na foto e aplico do meio até as pontas, usando também como um protetor térmico para que as pontas não se quebrem durante o calor do secador e chapinha. Eu estou gostando demais do resultado depois da secagem, além do brilho que ele deixa no cabelo, as pontas duplas sumiram!

A conclusão final é que a linha cumpre o que promete, até me surpreendendo em relação aos meus cachos, que voltaram ao seu estado natural. Vocês conheciam os produtos da Bio Tanix? Além dessa linha, você pode conferir outras no site oficial da Prime Pro Extreme!

  • Não conhecia essa marca! Parece boa, vou atrás pra testar <3