Sorria – Maio 2017

Como está passando rápido os meses hein? Já estamos em maio e a revista sorria trouxe um tema bem interessante para mamães e para o sono. A dica de hoje é como cuidar muito bem dos seus filhos e netos e 31 dias cuidando da qualidade do sono. Eu tenho que confessar que meu sono está bem complicado pelo simples motivo de estar sem trabalho, durmo tarde e acordo tarde, isso às vezes é ruim para a minha disposição diária e isso preciso mudar logo. Bem, sem mais delongas vamos conferir essas dicas preciosas.

link imagem

Como criar muito bem seus filhos e netos

  1. Abrace, beije, acolha, elogie, converse, cuide!
  2. Estabeleça limites e seja firmes neles.
  3. Respire fundo e brigue sem ofender.
  4. Menos presente. Mais presença!
  5. Estimule – os a se virar sozinhos desde cedo.
  6. Incentive a curiosidade e a imaginação.
  7. Converse sobre tudo e ouça o que dizem.
  8. Ensine – os a assumir os erros e consequências.
  9. Não se atole só nos deveres: brinque mais!
  10. Seja o melhor exemplo para as crianças.

Depois que você pegou essas dicas de como cuidar e interagir com seu filho, que tal descansar um pouco depois de um dia corrido? Essa dica também serve para o seu filho, além de ajudar você a se organizar no sono.

31 dias cuidando da qualidade do sono

Descanso é coisa séria. Dormir bem não te faz simplesmente ter mais disposição para encarar a correria. Corpos que não se desligam no mínimo seis horas por noite correm mais risco de ter problemas cardiovasculares, diabetes e ganho de peso. Neste mês, organize suas atividades para poder dormir idealmente oito horas por noite com o mínimo de distúrbios que possam te despertar do sono profundo.

Gostaram? Que tal colocar em prática essas dias para ter uma rotina melhor, tanto com os filhos e netos quanto com o sono? E mês que vem tem mais!

  • Seja o melhor exemplo para as crianças. = MELHOR conselho <3 <3 <3

    • É verdade, se darmos o exemplo correto, nós vamos proporcionar um futuro bom para eles.

  • OOi!! hoje temos que cuidar do nossos pequeno e não com presente e sim qualidade de tempo, curtir cada momento, pos que passa tão rápido…

    1001 beijokas

    • É verdade Dani, logo mais estão todos adultos. Cuidar hoje e sempre. Beijo!