Positividade

#13

Eu nunca quis entrar nesse assunto de religião dentro do blog, porque acredito que as pessoas seguem o que fazem bem, mas ultimamente tenho que falar sobre a minha experiência de não seguir uma religião e ainda acreditar no meu Deus.

É bem complicado trazer esses assuntos para um lugar público, mas como eu escrevo sobre positividade sempre, eu gostaria de passar essa mensagem para as pessoas que me acompanham. Eu nunca me dediquei muito à religião, sempre fui uma católica afastada da igreja porque eu fui criada dentro dela, sabendo das orações e obrigações de ir aos domingos assistir à missa. Eu procurei outras religiões e não me encaixei em nenhuma, eu tentei ao máximo seguir alguma que me fizesse sentir interesse de ir e me aproximar ainda mais de Deus.

Bobagem total (meu pensamento sobre eu mesma), eu descobri que posso agradecer à Deus sempre precisar frequentar algo que não estou me sentindo bem no momento. Eu estou me sentindo melhor, principalmente em relação à todos sentimentos ruins que eu guardava de alguém que fizesse mal à mim. Aprendi que Deus está nas coisas e não só dentro de uma religião como eu pensava, porque cada dia eu vejo ele nas pessoas que amo e nas pessoas que eu não conheço também. Além de enxergar ele dessa forma, eu vejo nas pequenas coisas que estou conquistando e que agradeço com frequência. Deus ou outro ser que você acredita está nas coisas mais lindas da nossa vida, mas também está presente em algo ruim que aconteceu, porque nada mais é que os obstáculos que estamos enfrentando e que nos ensina a cada dia ser melhor do que já fomos.

Deus está cada dia mais presente na minha vida e eu convido você à deixar o seu Deus entrar na sua. Como falei, isso não é um convite à religião (porque ultimamente eu não estou frequentando uma) e sim um sinal de positividade para que tudo que você está fazendo tenha um sentindo lá na frente. Eu estou querendo voltar a aprender mais sobre a religião que eu seguia desde pequena, não garanto que seja tão já, mas ainda pretendo voltar e saber um pouco mais dos ensinamentos daquela em específico. Mas a mensagem que eu quis passar não é sobre minhas escolhas e sim que não importa no que você acredita, mas que você se sinta bem com todos ao seu redor, porque isso já é um sinal de que você acredita em alguém.

10 Comments

  1. Carol Vieira 17 de abril de 2017

    Eu respeito todas as religiões e crenças, acredito que quando temos fé, seja lá em quem for, isso nos fortalece, nos motiva.

    Responder
  2. Joseana Mar 17 de abril de 2017

    Não importa se você acredita em imagens, Deus, Universo, rá ou que for, o importante é você acreditar que se agradecer todos os dias, coisas boas acontecerão.
    Muito bonito o seu texto e o seu blog.
    Beijos Josi
    http://www.singularidades.blog.br

    Responder
  3. priscilla.b 18 de abril de 2017

    A fé nos fortalece independente de qualquer raca, credo ou religião!

    Excelente reflexão

    Bjs
    Pri

    Responder
  4. Fer 18 de abril de 2017

    Sei exatamente como se sente! ainda não encontrei uma religião, mas acredito em Deus. Acredito que exista um momento certo para você conseguir encontrar uma religião, sabe? mas sem pressa =) acho super válido buscar conhecer cada uma para ver qual vai se encaixar com suas crenças!
    eu continuo agradecendo a Deus por todas as coisas da minha vida, e manter a positividade é algo essencial – principalmente nos momentos mais difíceis. Até porque a vida é feita de altos e baixos =)
    beijos ;*

    Responder
    • Carol Pinheiro 18 de abril de 2017

      É verdade Fer, acredito que descobrimos a religião certa com um tempo. Positividade sempre, porque só assim conseguimos encarar as coisas da vida. Beijo!

      Responder
  5. Gabriel Lopes 26 de abril de 2017

    Entendo completamente o seu ponto de vista e achei lindo o seu texto. Acredito que independente da religião, nós temos que manter sempre a fé, cultivar sempre o amor e valorizar todas as coisas. Como você disse, Deus está sempre presente, seja nos momentos felizes ou ruins. Portanto, devemos também levar todos os nossos acontecimentos inesperados como aprendizados e jamais esquecer de agradecer pelas vitórias, mesmo que sejam pequenas. ♡

    Responder
    • Carol Pinheiro 27 de abril de 2017

      É verdade meu querido, Deus está em tudo e devemos sempre agradecer tudo o que ele nos mostra. <3

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *