Resenha: Linha de tratamento Agradal – Nova Cosméticos

A Nova Cosméticos esteve presente no evento do Connect Blogger e nos presenteou com um kit maravilhoso para tratamento do corpo inteiro, desde a cabeça até os pés. Eu confesso que nunca fui muito fã de creme, principalmente aqueles que parecem que são puro óleo, isso me deixava frustrada em usar, mas depois de conhecer cremes bons, eu comecei a ter o hábito de usar.

A Nova Cosméticos ainda deu um passo a mais na minha vida, ele deu um empurrãozinho para que eu cuidasse do meu rosto, coisa que eu não fazia antes. Eu sempre usei sabonetes básicos para fazer a limpeza da minha pele, mesmo usando muita maquiagem, eu nunca liguei para tratar meu rosto da forma correta e eu sempre sofri com espinhas e muita oleosidade.

A linha da Agradal proporciona cuidado com o rosto, mãos, pernas e pés. Eles nos presentearam com um kit contendo 4 cremes para o rosto, um para os pés e um para as mãos. Também recebemos duas amostras grátis, uma contendo um esfoliando para o pé (amo) e um creme para as pernas e pés.

Hoje vou contar um pouco do resultado de todos esses produtos na minha pele, como ela se comportou de início e como ela está hoje.

Rotina de cremes par ao rosto

Consiste em 4 etapas, sendo um sabonete facial, um adstringente facial, um creme secativo e um creme hidratante.

1° passo: O tratamento se inicia ao lavar o rosto e pescoço com o sabonete facial, fazendo movimentos circulares e enxaguando com água fria.

O que eu achei? Uma sensação de frescor toma conta do rosto ao secá – lo, ele deixa a pele completamente limpa e você consegue sentir que o seu rosto está livre de impurezas e a oleosidade.

2° passo: Aplicação do Adstringente deve ser feita com um algodão e movimentos suaves, aplicando no rosto, pescoço e colo.

O que eu achei? A mesma sensação do sabonete facial, refresca a pele e o mais importante disso é que ele realmente tira a sujeira que o sabonete não conseguiu tirar por completo. a minha pele estava com muito resíduo de maquiagem e eu pude ver no algodão, uma manchinha marrom quando eu ia deslizando por todo rosto.

3° passo: Aplicação do creme secativo, ele ajuda a acalmar as espinhas e reduz os poros, aplicar onde é necessário.

O que eu achei? Eu apliquei ele e senti que a pele não ficou com um aspecto oleoso, ficou bem sequinho e eu apliquei onde mais senti necessidade, ou seja, onde eu tenho mais cravos e espinhas. Ele age dentro dos poros como um calmante, ajudando a pele a combater a oleosidade e as espinhas.

4° passo: Aplicação do creme facial no rosto inteiro.

O que achei? Eu não sei se é por falta de experiência com cremes hidratantes no rosto, mas eu senti como se minha pele estivesse com um pouco de oleosidade, principalmente no nariz. Eu acredito que seja por conta do hidratante, porque depois de tantos processos, a pele não deve ficar extremamente seca, ela teria que ficar super macia, coisa que o creme faz sem problemas, mas eu senti essa oleosidade na pele. Eu também não sei se existe um creme hidratante mais sequinho para a pele oleosa ou se é assim mesmo, eu teria que testar um próprio para combater a oleosidade e que fosse hidratante ao mesmo tempo.

Conclusões e indicações: A linha está hidratando muito a minha pele, consegui sentir uma diferença na questão da oleosidade do rosto, ela não some por completo, mas está bem mais controlada. O aparecimento de espinhas diminuiu bastante e o surgimento de cravos também. A minha rotina pela manhã é lavando o rosto com o sabonete, aplicando o adstringente e depois o creme hidratante. Durante a noite, eu aplico o creme secativo no lugar do hidratante. A linha tem feito um bom trabalho no meu rosto (obrigada nova cosméticos por esse empurrãozinho). 😀

Depois da rotina para o rosto, vou falar a minha conclusão sobre os produtos para mãos e pés, que eu notei que me ajudaram bastante.

Creme para os pés: Eu tenho o calcanhar bem ressecado (apesar de usar só tênis e sapatos fechados) e depois de duas semanas usando o creme, senti uma melhora no aspecto dele, deixando o calcanhar cada dia mais lisinho e hidratado.

Creme para mãos: Eu confesso que nunca tinha usado um creme para hidratar a mão, só ficava com o restante depois que eu aplicava no corpo. Conforme vai chegando o frio, a minha mão fica bem áspera e eu nunca usei nada para combater isso, com o creme próprio para as mãos eu posso evitar isso. A mão fica extremamente macia e eu costumo aplicar toda hora que sinto necessidade. Ele também me ajuda muito quando eu vou arrumar as minhas unhas, a cutícula fica bem molinha, facilitando a remoção dela. Recomendo demais para levar ao serviço, porque você consegue ter uma mão macia a qualquer hora.

E por fim, as amostras grátis de cremes para as pernas e pés e o esfoliante.

Esfoliante para os pés: Eu usei e queria mais e mais. Ele ajuda muito quando eu estou arrumando as unhas do pé, porque depois de todo o processo, eu posso ficar com o pé mais macio e fora que eu adoro cremes esfoliantes, porque eles deixam aquela sensação de pele renovada.

Creme para pernas e pés: Eu usei esse creme somente nas pernas, depois da depilação. Às vezes a pele se irrita ao usar a lâmina (não uso cera porque fica mil vezes pior), ai tenho que hidratar com cremes por vários dias. Ele ajudou muito a evitar que ela se irritasse e causasse aquela coceira insuportável, fora que ele me deu uma sensação das pernas estarem mais leves, parece que acalma elas também. Eu também quero usar mais vezes esse creme, principalmente pelo motivo da depilação.

E essa foi a minha resenha sobre a linha da Agradal. Eu tenho que parabenizar todos os produtos, porque realmente eles estão fazendo diferença na minha pele e fora que eles duram bastante. Toda a linha da Agradal você encontra no site da Nova Cosméticos, se eu fosse você, não perderia essa chance e iria cuidar um pouco mais da sua pele, porque eu estou mais feliz comigo mesma!

10 Comments

  1. Carol Vieira 7 de abril de 2017

    Não encontro hidratante para o meu rosto de jeito nenhum, não consigo conter a oleosidade, só uso hidratante no frio mesmo, o vento acaba ressecando um pouco (menos a bendita zona T). Se um dia encontrar um hidratante dos milagres me avise hahaha

    Responder
    • Carol Pinheiro 7 de abril de 2017

      O meu nariz fica super oleoso e o sabonete tem ajudado a combater um pouco dessa oleosidade. Eu estou gostando muito dessa linha da agradal, eles estão conseguindo conter um pouco disso e deixando minha pele bem macia!

      Responder
  2. Camila Faria 7 de abril de 2017

    Não conhecia a linha Agradal, mas gosto muito de cuidados com a pele e ela me pareceu ser incrível!

    Responder
    • Carol Pinheiro 7 de abril de 2017

      É incrível Ca, está ajudando muito minha pele a combater um pouco da oleosidade que sofro. Eu recomendo, porque estou sentindo os resultados positivos e também nas mãos e pés!

      Responder
  3. Kah Pacheco 25 de maio de 2017

    Nossa que kit maravilhoso, eu estou precisando comprar um assim para mim, no inverno uso bem menos tratamentos para a pele (é tão frio kkk) que é um erro, ainda mais por que tenho a pele oleosa.

    Responder
  4. Ana Carolina Domingues 25 de maio de 2017

    Adorei conhecer essa marca, os produtos parecem ser incríveis. Estou sempre procurando por produtos assim porque tenho uma pele oleosa que exige cuidados diários para não sair do controle

    Responder
  5. Janaíra Araújo 25 de maio de 2017

    Amo creme para as mãos e esse me deu uma vontade de testar até. Quanto ao hidratante deixar sua pele oleosa deve ser por ele ser extremamente hidratante para peles secas. A minha pele é mixta e uso um que deixa o aspecto cequinho. Muito boa resenha Bjooos

    Responder
  6. Karina Fagundes 25 de maio de 2017

    Eu nunca tinha ouvido falar sobre essa linha de tratamento agradal! Vou ver se tento encontrar para testar, pois deve ser ótima 🙂
    Beijos!

    Responder
  7. Amanda Moresco 25 de maio de 2017

    Ahhh que linod, adoro produtinhos assim! vou dar uma pesquisada melhor na marca!

    Responder
  8. Ana laura 25 de maio de 2017

    Olha vou confessar que nunca tinha ouvido falar dessa marca, mas me interessei viu, vou pesquisar bastante sobre ela e quem sabe adquirir.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *