Como colocar a cor do ano no seu ambiente

A Pantone divulgou no final do ano passado, qual seria a cor tendência para esse ano, eis que surge o Greenery. No ano passado, a cor apresentada por eles era o rosa quartz e hoje a cor apresentada foge totalmente do que eles mostraram no ano de 2016. Mas não é só a cor e sim, uma chamada para as pessoas cuidarem bem do nosso planeta.

Veja o que a Pantone diz sobre a cor:

“Uma cor refrescante e revigorante, Greenery simboliza novos começos.

Greenery é um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam. Lembrando folhagens novas e a exuberância da vida ao ar livre, os atributos positivos de Greenery se refletem nos consumidores aumentando a vontade de respirar profundamente, oxigenando e revigorando.

Greenery é uma cor natural e neutra. Quanto mais envolvidas as pessoas estiverem na vida moderna, maior será o seu desejo inato de mergulhar na beleza física e na unicidade inerente do mundo natural. Esta mudança se reflete na proliferação das expressões de Greenery na vida cotidiana, seja através do planejamento urbano, da arquitetura, do estilo de vida e de vários exemplos globais em termos de design. Uma cor constante nos bastidores, agora Greenery está sendo chamada para o palco – hoje já é uma tonalidade omnipresente em todo o mundo.

Uma cor que re-afirma a vida, Greenery também é emblemática na nossa busca pelas paixões pessoais e nossa vitalidade.

O que é a Cor do Ano Pantone®?

A escolha de uma cor simbólica; um snapchat colorido de tudo que vemos acontecendo em nossa cultura global servindo como a expressão de um humor e de uma atitude.”

Com essas palavras, fica bem claro que a Pantone quer passar uma palavra de consciência através da cor. Muitos blogs mostraram as formas da cor ser usada em tudo, tanto em um ambiente, quanto na maquiagem por exemplo. Mas há muitas pessoas que não gostaram do tom do Greenery, mas queriam colocar um tom parecido na reforma da casa. Hoje mostro que é possível fazer uma grande mudança ou apenas, um pequeno detalhe de verde para ficar em sintonia com a cor do ano.

Na parede

Para quem deseja reformar o ambiente e acrescentar o tom de verde, é fundamental colocar ele com outros tons mais neutros. Você pode pintar o ambiente por completo ou somente uma parede em destaque. Acrescente objetos neutros para que o lugar não fique sobrecarregado.

Nos móveis

Para aqueles que não querem ousar demais mas sim colocar algo em destaque, comprar um móvel na cor verde pode ser uma solução ideal para quem não deseja reformar o ambiente. Você pode comprar esses móveis facilmente em lojas de decoração ou reformar um, como o armário da foto.

Em pequenos detalhes

Tem receio das alterações anteriores? Que tal colocar plantas na sua casa? Existe verde mais tocante que eles? Cactos, suculentas, terrários são ótimos para cuidar e deixam o lugar ainda mais vivo.

Gostaram das ideias? Sigam essas dicas e encontrem uma maneira simples e fácil de colocar mais cor no seu ambiente sem deixar de seguir a greenery. 🙂