Natura: A casa de perfumaria do Brasil

Um vídeo que me fez enxergar esperança na tradição brasileira. Ouvir uma sanfona já faz você enxergar uma tradição que nunca vai sair de cena, a tradição nordestina. Foi em um vídeo que vi e senti o quanto a fragrância de um produto pode dizer sobre um lugar, uma pessoa ou uma tradição. A Natura consegue mostrar isso somente com seus vídeos e esse não foi diferente, perceber cada aroma com uma simples sanfona mostrou que eles sabem divulgar seu produto tocando o seu coração.

Ao ver o vídeo completo da Natura pude enxergar cores, aromas e sentir a essência dos seus produtos que utilizo à anos. O Kaiak foi o meu grande companheiro e ver que ele está nessa lista me fez relembrar muitas coisas que aquele perfume me trouxe, seja experiências alegres ou tristes, mas ele passou pela minha vida e tocou meu coração.

A Natura vem com uma proposta bem diferente para apresentar suas fragrâncias, escrevendo coisas para que você realmente sinta o produto sem ter a necessidade de tocá – lo. Além das descrições, ela inovou na embalagem, trazendo os clássicos com uma remodelada mas nada fugindo da sua originalidade. Veja o depoimento no site oficial:

“As fragrâncias da Natura expressam a exuberância do Brasil. Uma imensidão de cheiros e sensações que nasce da mistura dos nossos ingredientes, ambientes e gentes. Nasce da alma desse país que tem nome de madeira perfumada.

Em mais de quatro décadas de curadoria do que o Brasil tem de mais precioso, a Natura construiu uma perfumaria original, com identidade olfativa única, que nos inspira e nos traduz. Não apenas pelo conhecimento profundo da natureza farta e generosa do país, mas também da sua paisagem humana, cultural e artística, suas riquezas e contrastes.

Assim como as grandes casas de perfumaria do mundo, a Natura conta com uma perfumista exclusiva, uma artista que cria cada perfume como obra única. As fragrâncias desenvolvidas por Veronica Kato, em parceria com grandes perfumistas internacionais, têm o poder de acessar emoções, desejos e memórias. Como na música, notas são combinadas e recombinadas em diferentes melodias para nos transportar a universos de sensações: fazer sentir, sorrir e sonhar.

Para compor sua arte, além dos 2500 ingredientes disponíveis na perfumaria mundial, Veronica tem ao seu dispor 20 óleos essenciais inéditos, extraídos da biodiversidade brasileira. São como 20 cores únicas de uma paleta de possibilidades infinitas. Com esse tesouro em mãos, integrando arte e ciência, inovação e tradição, a perfumaria Natura produz fragrâncias que sintetizam a essência do Brasil: nossas cores, nosso brilho, nossa bossa. Aquilo que a gente não explica, mas sente. O Brasil que arrepia.”

Em sua linha de perfumes, eles mostram os mais populares, dando a eles um pouco da descrição e o que aquela fragrância pode passar para você. Kaiak, Ekos, Humor, Luna e Essencial fazem parte desse universo que mostra toda a cultura do Brasil.

Só queria parabenizar a Natura por investir em cultura em seus produtos e vou fazer o máximo para desfrutar cada aroma e sentir novamente, sensações boas e lembrar que apesar de tudo que está acontecendo, ainda podemos ter esperança de resgatar o bom lado que o Brasil pode oferecer.

 

  • Amei o seu post! E realmente, a Natura é incrível! <3

  • Apareceu o vídeo no Youtube pra mim ontem, eu amei!

    • Eu também vi o vídeo várias vezes e adorei. Tão incrível a propaganda deles <3