Documentários sobre astronautas que você precisa ver

Já pensou viajar à mais de 29.000 km/h? Essa é a velocidade que os astronautas precisam para chegar ao espaço e para percorrer todo o planeta.

Parece muita coisa, mas é o fundamental para eles atravessarem a atmosfera e ir em direção à estação espacial internacional. Eu sempre fiquei curiosa em saber mais sobre o espaço, ver como tudo funciona fora da terra, como um ser humano consegue sobreviver fora do planeta. Vemos que é uma coisa bem “louca”, porque nunca conseguimos imaginar que tudo isso é real!

Quando eu vejo esses documentários falando sobre planetas, vejo o quanto somos pequenos em relação à tudo que está ao nosso redor. Ver um pouco desse tipo de coisa é fundamental para entendermos mais um pouco sobre a nossa vida, tudo o que acontece com o planeta, ver que somos iguais, não tem raça, cor, rico ou pobre, só somos humanos e estamos de passagem nesse planeta gigante.

O primeiro documentário é sobre a criação do ônibus espacial, como ele é projetado para ser um “avião” dentro da terra e uma nave fora dela. A construção é acompanhada por diversas pessoas, diversos códigos são feitos para que ela seja guiada para toda a missão. É a máquina mais impressionante do mundo, pensada para diversas ocasiões, tanto dentro e fora da terra.

O segundo vídeo, mostra como é viver na estação espacial. Suni, uma das astronautas que está na estação, mostra o básico da rotina do dia a dia das pessoas dentro de uma super máquina. Ela mostra como eles comem, como utilizam o banheiro, todos os compartimentos da estação, o lado russo e o lado americano, mostra as roupas que eles usam para a caminhada ao espaço e os aparelhos de exercícios que eles devem utilizar enquanto estão sobre gravidade zero. É um documentário que você vai se impressionar!

O terceiro documentário, mostra como os astronautas se preparam para ir ao espaço, fazer a caminhada espacial, ou seja, fora da estação. Eles passam por diversos treinamentos para simular a gravidade zero e como sobreviver em caso de acidente. É um treinamento rigoroso e que precisa de extrema concentração e vontade.

O quarto e último dessa postagem especial, é sobre o astronauta Scott Kelly. Ele ficou 340 dias fora da terra, em missão com outros cinco astronautas. Scott mostra como é a sua rotina dentro da estação, seus medos, a saudade das pessoas que ama e como fazer um trabalho impecável para retornar à terra. Esse é um dos documentários mais tocantes que já assisti.

Gostaram da seleção de vídeos que separei? Já assistiu algum? Espero que apreciem e entendam um pouco sobre esse grande planeta que vivemos.

2 Comments

  1. Mani 24 de fevereiro de 2017

    Menina, eu assisti uns youtube sobre a vida no espaço e fiquei chocada… Não teria estrutura não! hahaah

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram
    Snap: @manipineiro

    Responder
    • Carol Pinheiro 24 de fevereiro de 2017

      Eu também não sei se teria coragem de ir, muito diferente tudo, haha

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *