Home Office Minimalista

Home office é a minha paixão e umas das coisas que sempre falei para vocês é a minha fascinação por ambientes minimalistas, praticamente sem cores e totalmente claro.

Eu decidi criar um home office nesse estilo, com uma pegada totalmente minimalista e com objetos necessários para deixar o ambiente aconchegante, decorado e principalmente, útil.

Eu fiz uma live no facebook e instagram, mostrando como é feito os projetos, claro que eu fiquei um pouco quieta porque foi a primeira live de algo que amo, mas confesso que me senti muito bem em mostrar como podemos transformar ambientes e criar coisas incríveis somente com a nossa imaginação.

Ultimamente eu tenho pegado muitas inspirações no tumblr, sigo uma página que é completamente minimalista, poucas cores e muita coisa linda! Criar esse home office foi mais um desafio para mim, pensar nos detalhes, o que acrescentar para que tudo ficasse em perfeita ordem e no final, eu fiquei extremamente feliz com o resultado do que fiz.

Como eu pensei em um home office ideal para o meu trabalho, eu optei por deixar somente o básico sobre a mesa. Como vocês podem ver na foto acima, eu deixei coisas fundamentais para qualquer designer, mas isso pode ser alterado conforme o gosto do cliente.

A mesa do escritório foi algo que decidi meio que em cima da hora, peguei a medida da parede e resolvi criar uma mesa fundamental para guardar objetos dentro das gavetas. É uma mesa com 4 gavetas espaçosas, ideias para guardar projetos prontos e equipamentos de desenho.

Além da mesa com as gavetas, também pensei em um nicho ocupando praticamente a parede inteira, nele é possível organizar seus livros e colocar outras coisas em caixas como mostrado na imagem acima. Eu também usei objetos decorativos, para dar um visual diferente ao lugar.

Na questão da luminosidade, eu optei por deixar o tempo nublado no programa e com isso podemos ver que a persiana colocada é fundamental para evitar que o sol entre no ambiente, mas ela aberta dessa forma em um ambiente nublado, não interfere na funcionalidade do lugar.

Para não deixar o ambiente totalmente sem cor, decidi colocar dois nichos com objetos decorativos, como um ursinho (amo) e um vaso com orquídeas. A decoração com nichos é algo totalmente livre, você pode usar de diversas formas e dar uma cara diferente para o ambiente.

E para finalizar, eu decidi colocar essa poltrona para que a pessoa possa descansar e também ler um livro. Essa luminária também foi pensada para a leitura, ela produz uma luz adequada para quem opta por um ambiente pouco iluminado. Essa foto acima é com a luz artificial do home office, sendo assim, deixando a luminária apagada.

Já nessa imagem, podemos ver a luminária acesa e todo o ambiente apagado. Como falei para vocês, eu deixei o tempo lá fora como se estivesse nublado, deixando o ambiente mais claro do que o normal. Mas podemos ter uma noção da qualidade da iluminação da luminária.

E para finalizar, uma vista completa do home office. Percebam que é um espaço pequeno, mas fundamental para que você consiga trabalhar e decorar da forma como quiser. Gostaram da ideia? Me falem nos comentários o que vocês acharam do lugar. Eu faço projetos particulares, qualquer interesse podem entrar em contato comigo por email. 🙂

 

 

4 Comments

  1. Carol Vieira 13 de fevereiro de 2017

    Nossa, Carol, dá até uma paz olhar pra isso HAHAHAHA

    Responder
  2. Gabriel Lopes 15 de fevereiro de 2017

    Também gosto de ambientes com poucas cores, mas Às vezes chega a ser um pouco difícil de montar, ao menos parece ser para mim. Talvez eu tente construir o meu dessa forma, pois é bem lindo. Parabéns pelo trabalho, Carol. Ficou incrível demais, de verdade. Estou completamente apaixonado e te dou uma dica: coloque todas essas imagens no Pinterest, certeza que muita gente irá gostar.

    Responder
    • Carol Pinheiro 15 de fevereiro de 2017

      Tenta sim Gabriel, você vai conseguir. Vou colocar sim, tenho uma pasta com os meus projetos e vou acrescentar esse. Obrigada pela visita meu querido! <3

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *