Como perdi 4 kg em um mês?

Dietas, produtos milagrosos e academia. Sempre estamos loucas atrás de dietas ou produtos que garantem que você perca peso, mas será que é correto tudo o que estamos procurando? Devemos seguir uma dieta, tomar algum medicamento ou shakes para garantir mais saúde e principalmente a perca de peso? Hoje vou falar um pouco de como consegui perder 4 kg em apenas um mês e o mais incrível de tudo, sem fazer nenhum exercício físico.

Tudo começou em novembro, quando fui em um evento e me deparei com uma Carol acima do peso. Eu não estava me reconhecendo e fiquei extremamente triste por ter engordado 10 kg. Eu sempre fiquei entre os 58 e 60 kg, mas com uma compulsão exagerada, eu engordei e nem fui percebendo. Depois de ter visto o que eu tinha feito com o meu corpo, decidi tomar uma iniciativa e me reeducar. Nada de shakes ou academia, eu mudei a minha alimentação.

Eu sempre achei que eu não conseguiria diminuir a quantidade de comida, eu era compulsiva, não podia ficar um minuto sem comer e por incrível que pareça, eu não comia besteiras. Lanches, pizzas, refrigerantes saíram da minha vida depois que eu descobri que sofria da síndrome do intestino irritável, fui proibida de comer essas coisas que não traziam benefícios à minha saúde e eu não sinto falta de nenhum deles.

Estabelecer uma alimentação saudável é a chave para uma saúde boa e principalmente uma perda de peso. Como eu sofro da síndrome, aprendi que o excesso de comida estava me engordando e principalmente me fazendo mal. Decidi seguir a orientação que o médico me deu e começar uma luta contra a balança, claro, me sentir em paz com meu estômago. Aprendi a ter carinho e respeito com o meu corpo, saber os limites de tudo que eu posso comer.

Eu comecei a controlar as quantidades e acrescentei frutas e mais verduras na alimentação. Vou falar brevemente o cardápio para vocês, mas sugiro que busque um profissional para auxiliar na sua alimentação.

Café da manhã

2 fatias de pão integral (12 grãos)

1 xícara de leite puro

Metade de uma fruta

Almoço

3 colheres de sopa de arroz

1 concha rasa de feijão

1 filé de frango ou duas colheres de carne moída ou em pedaços

Legumes à gosto

Lanche da tarde

1 fatia de pão integral

1 xícara pequena de café (ou chá)

Metade de uma fruta

Janta

2 colheres de sopa de arroz

1 filé de frango ou duas colheres de carne moída ou em pedaços

Legumes à gosto

Lanche da noite

1 fruta ou um danone activia

Vocês podem reparar que não preciso de um monte de coisa para ter uma alimentação equilibrada, basta ficar atenta à quantidade que se come. Tudo que estou comendo hoje, antigamente eu comia o dobro de tudo que vocês estão vendo. Eu sempre exagerei na quantidade, mas nunca comi coisas que faziam mal. Como eu falei, eu não pratico exercício físico, mas deveria claro. Para acelerar os resultados, você pode consultar um médico e saber se está apto para fazer exercícios, porque nada melhor do que ele para te auxiliar a perder peso e ter uma saúde melhor.

O segredo para perder peso é fechar a boca, saber o que se come, o que você realmente precisa para o seu corpo, então é importante estar com um acompanhamento médico para verificar tudo o que você precisa saber e assim, viver bem fisicamente e mentalmente.

 

  • Aprendi a comer a quantidade que me satisfaz e não comer para ficar passando mal como eu fazia antes, também comecei a diversificar mais o cardápio, comer verduras e legumes que eu nunca tinha experimentado. Não doeu nada, muito pelo contrário, é bem mais gostoso e me deu ainda mais vontade de ter uma alimentação mais saudável. Não acredito muito nesses medicamentos, shakes, chás… sou a favor de uma alimentação regrada que além de emagrecer faz bem a nossa saúde.

    • É verdade Ca, comemos melhor quando colocamos verduras e frutas na nossa alimentação. Eu estou me sentindo tão bem por estar comendo menos, fico poucas vezes com meu estômago inchado, etc. Estou amando essa nova alimentação! Que bom que você conseguiu se alimentar melhor também!