Heavy Rain

Eu não sou muito de ficar horas e horas jogando algo, só quando eu realmente me interesso. Meu marido conhece bem mais jogos que eu, principalmente das plataformas mais atuais. O jogo que fui apresentada foi o Heavy Rain, um jogo de drama e suspense desenvolvido pela Quantic Dream e publicado pela Sony Computer Entertainment em 2010. O jogo me chamou atenção pela história e principalmente por desvendar o suspeito de matar crianças afogadas por longos períodos de chuva. Heavy Rain tem 4 personagens principais e você joga um pouco com cada um. O que mais me chamou atenção é que nos tornamos investigadores junto com os personagens. É como se você estivesse assistindo um seriado, você sempre quer ir mais adiante e não parar até achar o culpado.

Os personagens principais são:

Ethan Mars é um arquiteto com uma esposa e dois filhos. Dois anos antes da história principal, seu filho mais velho (Jason) morreu em um acidente de carro. Ele agora está deprimido, separado de sua esposa e distante de seu outro filho, Shaun. Ethan logo descobre que Shaun foi capturado e pode se tornar a próxima vítima do Assassino do Origami, e é forçado a ir aos extremos para salvá-lo.

Madison Paige é uma jornalista que vive sozinha na cidade. Sofre de insônia crônica, e dorme em motéis, pois são os únicos lugares onde ela consegue dormir. Ela finalmente se vê envolvida no caso do Assassino do Origami, realizando suas próprias investigações.

Norman Jayden é um agente do FBI enviado para ajudar a polícia na investigação sobre o Assassino do Origami. Jayden possui um conjunto de óculos de realidade aumentada experimental chamado Interface de Realidade Adicionada, ou IRA, que o permite investigar cenas de crimes e analisar provas com mais rapidez. Ele também está lutando contra o vício de uma droga chamada “triptocaine”.

Scott Shelby é um policial aposentado, que sofre de ataques de asma, atualmente trabalha como detetive particular. Em nome das famílias das vítimas anteriores, ele conduz sua própria investigação sobre o Assassino do Origami.

Os detalhes de cada personagem e principalmente de todo jogo é impressionante. Você vive com os personagens, junta provas até encontrar o assassino. A maior parte do game é em Quick Time Event. Heavy Rain é semelhante a muitos jogos de ficção interativa, exigindo que jogador mova o personagem para interagir com os objetos ou outros personagens não jogáveis para o progresso da história. As decisões que você toma no decorrer do jogo, vai interferir no final que o jogo terá. Uma das sensações que eu tive durante o jogo, é que fui descobrindo aos poucos quem seria o provável assassino, isso ajuda trabalhar com as provas com mais clareza. Como eu falei, o jogo é bem parecido com séries de suspense, se você começar a jogar, não vai querer parar mais até descobrir tudo. Eu finalizei o jogo em dois dias e só tenho elogios para ele. Ele está disponível para PS3 e PS4.

  • Amoooo esse jogo, Carol! Aliás, tanto esse quanto o Beyond Two Souls são absurdos de reais, com histórias tocantes e personagens que a gente não acredita que são ficção!
    É um jogo para jogar concentrado, que não exige tanto da capacidade motora, já que a ação fica por conta das escolhas, mas ainda assim, tem uma pegada dramática cativante <3.
    Pode postar mais dicas de jogos (especialmente de ps4) que eu vou amar ler!
    Beijos!

    • Esse jogo é maravilhoso né Ka, eu também joguei o Beyond e amei. É legal que nos envolvemos na história, como se estivéssemos participando, eu terminei em dois dias esse jogo de tão encantada que fiquei. Eu estarei postando sim, meu marido também estará fazendo conteúdos mensalmente falando sobre diversos jogos. Obrigada pelo comentário minha querida. Beijo grande!

  • Também não sou viciada em jogos, mas já fui rs. Principalmente em jogos de RPG. Amaaaava. Passava horas no pc. Porém minha mãe cortou esse meu vicio tirando a internet da minha casa na época, pq tava atrapalhando os meus estudos. Mas amei esse jogo que você mostrou, amo jogos de suspense e mistério. Porém, eu ando me vigiando, rs. Pq eu fico muito ligada, e no momento, to em fase de tcc, então não posso me comprometer com nada. kkkk
    Quem sabe futuramente eu comece a jogar.

    Bjoos linda!

    • É complicado conciliar tudo, mas com uma sobra de tempo, você consegue jogar sim. E jogue, você vai se surpreender com a história. Beijo querida! <3