Vamos Casar? – Contratando os Fornecedores

A contratação dos fornecedores é um processo muito delicado, envolve muita pesquisa e principalmente verificar se a pessoa tem um bom reconhecimento e principalmente um bom trabalho a ser mostrado. Visite todos os profissionais, escolha a dedo quem vai participar do seu grande dia. Listei os principais fornecedores para contratar em um casamento com tudo que tem direito, mas claro, respeitando cada bolso, rs.

Buffet

Optamos por buffet, sim, vai uma grana legal com esses profissionais, mas como eu queria um jantar para os meus convidados e precisamos ir atrás disso primeiro. Se você quer esse tipo de serviço, terá que ser bem no começo do planejamento do casamento, porque dependendo do que você vai querer, o orçamento vai aumentando bastante, então sugerimos que seja o primeiro profissional para contratar. Existem diversos tipos de coisas para serem servidas durante a festa, você pode optar por um buffet que faça jantar ou um que sirva pizza, meu marido já foi em um casamento com esse tipo de serviço e a economia é bem satisfatória. Existem também os casamentos com almoço ou jantar em restaurantes, também é uma forma bacana para economizar uma grana, mas sugerimos esse tipo de serviço para quem for convidar poucas pessoas.

Cerimonialista

É muito importante você ter uma cerimonialista, é muito importante mesmo! Deixamos isso de lado no começo, mas em algumas situações, sentimos falta de alguém para nos ajudar. Não é fácil conciliar tudo, a ajuda de uma profissional é fundamental para o grande dia, você estará despreocupado em relação à muita coisa. Se você não tem dinheiro suficiente e não fará uma festa grande, descarte, mas caso contrário, seja o segundo profissional a contratar.

Fotógrafo

É fundamental que você já comece a se programar e providenciar o fotógrafo, você tem que ver a qualidade de cada um, saber o preço de fotos com filmagem, ou somente as fotos, se vai incluir algo, se tem direito ao pré wedding, enfim, você vai precisar se reunir diversas vezes com o fotógrafo para ajustar os detalhes.

Salão de festas

Se você não optar pelo salão que o buffet oferece (a maioria tem salão disponível), você deve ir atrás de um que atenda suas expectativas e que esteja com a data disponível. É fundamental ver com antecedência por conta das datas, porque existem lugares que já estão reservados com um ano antes do casamento, então fique atento.

Decoração

É muito importante você saber como será seu casamento, se será mais rústico, mais clássico, romântico, enfim, tendo isso em mente, você já tem uma noção do que procurar nos decoradores. Eu fechei a decoração com três noivas que se casaram no mesmo dia, tive um super desconto do decorador, isso ajudou muito no nosso orçamento, mas o mesmo da igreja não foi o da festa. Na festa, contratei um rapaz conhecido do buffet e ele fez a decoração pra mim à parte. Mas é legal você contratar o serviço do decorador e ele mesmo decorar a festa também e fazer o seu buquê, quanto menos fornecedores, melhor.

DJ

Se necessário, comece pesquisando preços dos Dj’s, como todos os profissionais, o Dj tem que ser bom! Faça pesquisas, converse sobre as músicas, porque isso é muito importante na hora da festa, porque ele busca agradar sempre os noivos e não fugir do que eles pediram.

Vestido da noiva

É uma etapa muito incrível, mas dou uma dica, não leve o mundo inteiro para encontrar vestidos com você, não é legal ficar compartilhando isso, porque no dia não vai ter graça nenhuma saber que todos já te viram com tal vestido. Nas minhas provas de vestidos, eu levei a minha mãe e a minha tia foi em uma prova. Ambas deram opinião sempre respeitando meu gosto, afinal de contas quem é a noiva? Outra dica que eu dou, se você gostou de um vestido, fique com ele, sério, mesmo que seja o primeiro que você tenha provado, mas não faça igual eu, que gostei do primeiro vestido que provei e demorei três meses para alugar ele. Eu queria um modelo único (tomara que caia) e encontrei o ideal (mas tinha alça) na primeira loja que fui, depois tentei encontrar o modelo que eu queria, mas pensando naquele que tinha provado antes. A minha sorte foi que ninguém tinha alugado, se não estaria frustada até agora. O ideal é alugar com 8 meses de antecedência.

Viagem

Nossa, mas tão cedo? Sim, a viagem de lua de mel custa caro e você precisa se programar quando chegar o dia. É fundamental escolher o lugar com antecedência, pesquisar preços, passagens, hospedagem, lembre – se, tudo envolve muita grana.

Convites

Procure ver isso com seis meses antes do casamento. Algumas gráficas demoram para entregar, ainda mais se vocês optarem por fazer tudo lá. Os nossos convites demoraram um mês para ser todos impressos e olha que fizemos a arte antes, com uma amiga da faculdade, ela entregou super rápido, mas o processo da gráfica demorou mais do que esperávamos. Tem a postagem do convite aqui.

Roupas das madrinhas, padrinhos e pagens

No meu casamento, os padrinhos ficaram livres para alugarem as roupas, já as madrinhas, como eu defini uma cor para todas, elas foram junto comigo na mesma loja que aluguel o vestido e eles fecharam para nós depois do almoço, conseguimos ficar mais tranquilas em relação à escolha. Em relação aos noivinhos, eu deveria ter levado ela sozinha para escolher o vestido e ficar quase idêntico com o meu, mas ela foi no mesmo dia com todas as madrinhas, então dou essa dica à vocês noivas, separem um dia e levem a noivinha com vocês. O ideal é os padrinhos, madrinhas e noivinhos alugarem suas roupas com 3 meses de antecedência, então lembrem eles.

Lembrancinha

Uma dica, não compre lembrancinha cara, sério. Eu gastei 100 reais nas minhas lembrancinhas e foi muito satisfatório o resultado. Então, economize nessa parte, porque realmente não vale a pena gastar com isso.

Bolo e topo de bolo

Normalmente o bolo fake vem incluso no buffet, mas eu quis contratar um a parte juntamente com o topo de bolo, optei por alugar meu topo, porque essas coisinhas são extremamente caras, veja a possibilidade de alugar se você não se incomodar de não ter como lembrança.

Carro

O carro da noiva é sempre o destaque do casamento, se você tiver condições de alugar um, vale super a pena. Como eu ganhei de presente, foi bem vindo!

Salão de beleza

Esse foi o grande dilema da minha vida de noiva, encontrar um profissional satisfatório e barato é quase impossível. Eu optei por não ter o dia da noiva, acredito que eu fiquei muito calma o tempo inteiro no dia do casamento. Muitos lugares cobram preços absurdos em relação à cabelo, maquiagem e unha, o que no dia a dia você paga no máximo uns R$ 200, eles cobram até R$ 1000 só porque é noiva, então se atentem à isso. Graças à Deus eu encontrei um profissional excelente e que saiu na média que eu esperava. Pesquisem muito!

Alianças

Ganhou no noivado? Use no dia. Aliança é cara demais, você só vai ter mais gastos se trocar a sua. Eu usei a mesma que o meu marido me deu no noivado, só enviamos duas semanas antes para a pessoa que vendeu, dar aquele acabamento e parecer como nova. Agora, se você tem condições e queira trocar, pode fazer isso com um mês antes do casamento.

Nossa, quanta gente! Acredito que eu não tenha esquecido de nada. Vale lembrar que, você pode ter a ajuda da sua cerimonialista em relação à todos os itens acima. E principalmente, baixem o aplicativo casamentos, é muito útil e vocês vão se organizando com ele. A maioria das contratações eu fiz de acordo com a lista e o app. É o que eu falei, se você não tem muitas condições financeiras, vocês começam a contratar um pouco antes do que fala no app. Espero que vocês encontrem os fornecedores ideais e bom casamento!

2 Comments

  1. Kari 20 de novembro de 2016

    Nossa, que pena que achei esse post só agora :(. Meu casamento foi super simples (até a maquiagem fui eu mesma que fiz rs), mas que dor de cabeça danada que deu. Eu sempre achei frescura de noiva, que nem deveria ser tão complicado assim, mas mal sabia eu o quanto trabalho dava! Quero nem pensar se tivesse feito um casamento mais elaborado.
    Amei conhecer seu blog (outra fã de videogame yay!). Vou voltar mais vezes
    Beijos!

    Responder
    • Carol Pinheiro 20 de novembro de 2016

      Fico muito feliz que você tenha gostado Ka, eu imagino como deu trabalho, casamento é bem tenso, sempre precisamos de alguém a mais. Mas não deixe se abalar, com certeza seu casamento foi lindo, porque simplicidade encanta! Pode voltar mais vezes, seja sempre bem vinda minha querida! <3

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *