Não tenha medo do básico

Eu tenho uma queda por roupas básicas, são estilosas e você consegue combinar com outras peças sem problema nenhum. Hoje opto por tudo mais liso, livre de estampas, mas tem uma ou outra que eu acabo gostando, mas a minha cartela de cores fica entre o preto e o branco. Gosto de peças coloridas, porém lisas. Hoje ainda faço parte do armário cápsula, onde o meu objetivo principal é ter consciência no excesso de dinheiro gasto com peças que quase nunca iremos usar. Inclusive, tenho postagens no blog falando como iniciar esse processo.

É fundamental ter peças básicas em seu guarda roupa, porque elas são a salvação quando você não consegue montar um look legal para alguma ocasião. Para quem tem dificuldade em escolher peças básicas que vão conversar com as outras peças do seu guarda roupa, a dica é super simples, invista em cores branca, preto e cinza.

preto-e-branco

Essa cartela é fundamental inclusive para quem deseja iniciar o processo do armário cápsula, pois você conseguirá compor looks diferentes, mas com peças básicas. Outra opção de cor é o nude, você consegue trabalhar bem com ele nas composições.

nude

E quem deseja usar estampas, mas tem medo de causar um grande impacto no look, o ideal é usar listras, você consegue composições incríveis e ainda pode usar em qualquer ocasião.

listras

O básico mostra muito estilo, você não precisa ter medo de comprar peças desse tipo e acrescentar no seu guarda roupa, além de ser uma mão na roda quando bate aquela indecisão, essas peças tornarão seu look bem elaborado e consequentemente, você estará moderna e muito mais feliz.

Para inspirações de looks, sigam o meu pinterest, onde posto diariamente ideias de composições para vocês arrasarem!

Imagens: Steal The Look, Meninices da Vida, Tudo Orna.

 

2 Comments

  1. Blue 5 de novembro de 2016

    Eu costumava comprar peças pensando em um único look. Agora já não faço mais assim, compro uma roupa pensando se irei conseguir montar mais look com ela e que irei usar bastante. Pretendo comprar roupas mais básicas pois estou cheia das estampas hahaha

    Responder
    • carolpinheiro 6 de novembro de 2016

      É muito boa essa forma de pensar, hoje faço igual você, compro pensando nas combinações que conseguirei fazer e sempre respeitando o meu armário cápsula, evitando gastos e sempre prezando por peças de qualidade. 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *