Cidades Europeias do Gran Turismo que você precisa conhecer pessoalmente

O Gran Turismo é um jogo surpreendente, os gráficos fazem esse jogo o melhor de todos os tempos, cada detalhe é bem pensado e com isso, decidi trazer quatro cidades (uma eu não sei se tem como visitar) que fazem parte do jogo para vocês conhecerem pessoalmente.

Quando pensamos Europa, logo pensamos nas suas cidades mais famosas, como Paris, Roma, Madrid, Barcelona, Porto, etc. O jogo mostra cidades diferentes e maravilhosas, cidades que eu não imaginava que existiam.

Vou explicar um pouco sobre a história de cada cidade e colocarei fotos tiradas dentro do jogo, onde ele mostra todo o realismo de cada lugar.

Ronda – Espanha

Gran Turismo 6

Ronda é uma cidade do sul da Espanha, localizada muito próximo ao Estreito de Gibraltar. Ela é abruptamente cortada por um cânion, conhecido pelos habitantes locais como “El Tajo de Ronda”, e situa – se precariamente sobre um pequeno planalto. Os grandes arcos de pedra da Puente Nuevo no centro da cidade construída no século XVIII para ligar as duas partes da cidade, estendem – se por 100 metros até a base do vale abaixo.

Gran Turismo 6

A vista da ponte é de tirar o fôlego e a garganta abaixo pode ser vista estendendo – se ao longo da cadeia de montanhas da Sierra de Grazelema. As ruas que cercam a ponte estão repletas de lojas de souvenirs, cafeterias e restaurantes, e ficam cheias o ano inteiro com turistas de todo o mundo.

Gran Turismo 6

Siracusa – Itália

Gran Turismo 6

A ilha da Sícilia fica na parte da sul da península italiana, com a cidade de Siracusa situada na ponta sudeste. A cidade tem sua origem na Grécia Antiga, e seus cenários são repletos de ruínas gregas e romanas, o que levou a ser declarada como Patrimônio Mundial da Humanidade em 2005.

Gran Turismo 6

As partes mais conservadas da cidade antiga podem ser encontradas na ilha de Ortígia, onde se chega por meio de uma ponte, e que ostenta a grande praça da catedral como peça central. A praça é cercada por exemplos clássicos da arquitetura barroca e dominada pela catedral, que, ainda que também seja do estilo barroco, incorpora as colunas dóricas do antigo templo de Atena em suas paredes.

Gran Turismo 6

Cidade das Artes e das Ciências – Espanha

Gran Turismo 6

Valência, situada na costa do Mediterrâneo, é a terceira cidade da Espanha. Os pilotos que vêm da cidade antiga em direção ao porto são recebidos por uma paisagem de tirar o fôlego: no antigo leito do rio Túria está localizada a Cidade das Artes e das Ciências.

Gran Turismo 6

Gran Turismo 6

A cidade é composta por um aquário, um museu de ciências e um teatro de ópera, entre outras edificações, em cinco grandes estruturas que se agigantam sobre as águas que as cercam, quase que flutuando sobre elas. Todos os prédios estão coberto por uma aura de dinamismo, sinergia e poder. Quando o sol se põe, a cidade se transforma com a ajuda de um elaborado esquema de iluminação.

Gran Turismo 6

Gran Turismo 6

Gemasolar

Gran Turismo 6

E por último, é um lugar que me chama bastante a atenção, mas acredito que não dê para visitar, que é a Gemasolar, uma gigantesca usina de energia solar. Ela fica localizada nos arredores de Sevilha, na Espanha. O local de 185 hectares tem 2.650 refletores de 9×12 metros dispostos em círculos concêntricos e projetados para refletir e concentrar os raios do sol em uma torre central, a fim de gerar eletricidade suficiente para abastecer 25.000 residências.

Gran Turismo 6

Embora outras usinas solares sejam capazes de gerar eletricidade somente durante o dia, a Gemasolar utiliza o calor residual do sol, juntamente com uma substância conhecida como sal fundido, que tem uma capacidade de armazenamento de calor mais eficiente do que a água, para fornecer energia por 24 horas ininterruptamente. É um local único, onde uma visão de uso máximo da energia da natureza tornou – se realidade em uma escala verdadeiramente imponente.

Gran Turismo 6

Gostaram das indicações? Se vocês tiverem a oportunidade de ir para algum desses dois países, aproveite e conheça alguns desses lugares. Já está na minha lista de cidades favoritas e com certeza, se eu for visitar, estarei falando sobre eles aqui no blog. Explorem o mundo e encontre lugares maravilhosos!

Imagens: Gran Turismo 6 – Mitsubishi Lancer Evolution – Carol Pinheiro

 

 

18 Comments

  1. Vitor Pinheiro 1 de novembro de 2016

    Muito boa essa postagem. Estarei na Espanha nos próximos dias. Vou dar uma esticada a Ronda, ou pelo menos tentar. Parabéns pela matéria, xará!

    Responder
    • carolpinheiro 2 de novembro de 2016

      Haha, fico feliz que tenha gostado. Se você for para Ronda, me fala sobre lá! Obrigada!! <3

      Responder
  2. Achei e rabisquei 11 de novembro de 2016

    Olá Carol, conhecer mais a findo a Europa é realmente um grande sonho meu, já fui para lá mas conheci apenas alguns países. Enfim, adorei o post, tem várias cidades legais mesmo que não são as grandes que todos comentam. Gostei do post 🙂

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    Responder
    • carolpinheiro 11 de novembro de 2016

      Fico muito feliz que você tenha gostado Fran! 🙂

      Responder
  3. eduarda 11 de novembro de 2016

    Jesus amado, um lugar mais lindo que o outro, jessssus <3 amei teu post <3 RONDA NA ESPANHA, é um sonho mds <3 beijoos <3
    http://atraspenteadeira.blogspot.com/

    Responder
  4. Renato Rangel 11 de novembro de 2016

    Imagens lindas, muito bonitas mesmo, dentre todas conhecia apenas Siracusa, com sua esplêndida arquitetura (sem cultura? Talvez um pouco kkk’). Me interesso muito por turismo e as cidades que você me trouxe são fascinantes… Preciso rapidamente desse jogo na minha vida

    Responder
    • Carol Pinheiro 12 de novembro de 2016

      É um mundo maravilhoso né? Além das cidades serem feitas exatamente como as reais, o jogo em si é praticamente realista. Vale a pena.

      Responder
  5. Lukas Reis 12 de novembro de 2016

    Já queria ter dinheiro para poder viajar e conhecer esses lugares todos ♥
    Sou apaixonado pela Europa, principalmente Paris, Londres e Brighton, são minhas cidades da vida.
    Adorei seu post, me deixou bem animado haha Beijoo ♥

    Responder
    • Carol Pinheiro 12 de novembro de 2016

      Que bom, fico feliz demais, são cidades únicas que eu jamais sabia que existia, vale muito a pena conhecer se você tiver a oportunidade. Beijo!! <3

      Responder
  6. Flavia Bergamin 12 de novembro de 2016

    Nunca ouvi falar de Gran Turismo, mas o jogo já me parece interessante hahah
    Sou doida para conhecer Londres ♥

    Responder
  7. Isabelle Felicio 12 de novembro de 2016

    Nossa, sonho em ir pra Europa. Adoraria ir nesses lugares que você indicou ♡

    Responder
  8. Jheinis Duarte 13 de novembro de 2016

    Olá Karol,
    Eu tenho esse jogo e nunca tinha visto isso por esse angulo haha
    Adorei os lugares e conhecer um pouco mais sobre eles!
    Parabéns pelo post,
    beijos.

    Responder
    • Carol Pinheiro 13 de novembro de 2016

      Que legal! É um jogo maravilhoso em tudo e fico feliz que tenha gostado 🙂

      Responder
  9. THABATTA PEREIRA 13 de novembro de 2016

    AMEI esse post, nunca ia pensar em indicações tiradas do jogo ♥ SÓ lugares maravilhosos mesmo!
    Arrasou!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *