Violetas

Violetas são pequenas plantinhas delicadas e super coloridas, que você pode encontrar em todo lugar. Durante o passeio pela expoflora eu comprei uma, nunca tive um vasinho de violetas e decidi aprender mais sobre ela e como cuidar corretamente. Listei algumas dicas para que elas fiquem lindas e cheias de vida o ano inteiro.

img_0889

Muita luz, mas nada de sol direto: Elas adoram a luminosidade, esse é um dos passos fundamentais para se seguir e dar uma vida longa para a sua plantinha, prefira lugares que são bem claros e principalmente que não bata sol diretamente nelas, porque a luz direta pode acabar matando sua violeta.

Água com moderação: Regar demais pode deixar a planta mais vulnerável ao surgimento de fungos e provocar o apodrecimento da base. Ô ideal é manter o solo sempre úmido, mas nunca encharcado. Esta é uma das plantas mais fáceis de matar por excesso de regas. Melhor aguar apenas quando a camada da superfície do substrato começa a apresentar-se seca.

Temperatura ideal: O cantinho das violetas deve ter uma temperatura equilibrada tanto durante o dia, quanto a noite. “Temperaturas muito altas ou muito baixas, prejudicam seu crescimento e seu florescimento.

Plantar no chão ou em vasos: As violetas podem ser plantadas no chão, mas você terá que ter um cuidado dobrado em relação onde plantar e com todos os itens acima. Temperatura, luminosidade, rega, isso tudo contará na duração da sua plantinha. O ideal é cultivar em vasos para maior durabilidade.

É importante também adubar mensalmente para que ela dure mais e floresça. É possível ter flores o ano inteiro, seguindo esses passos e cuidando dela com todo carinho. Aproveitem e adotem uma e deixe sua casa com mais vida e mais cor! 🙂

IMG_0888.JPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *