Terrário

Desde que meu marido comprou um terrário (tem postagem sobre ele aqui), não parei mais de admirar e amar esses mini jardins em vidros. Hoje temos dois terrários, um foi modificado e o outro foi um mimo do pessoal do emaranhado, pessoas com um dom incrível para esse tipo de projeto.

Os cuidados com esses tipos de terrários variam de acordo com o tipo de planta que está dentro deles, no nosso caso, são plantas que gostam de ambientes úmidos, por isso ele vem com uma tampa, para que a água não evapore.

img_0873

A rega tem que ser feita com um borrifador sem uso. Nunca borrife somente as plantas, porque a água ficará só no centro do terrário, borrife em volta de todo aquário, assim ela escorre em tudo e se concentrará nas laterais também. Não tem um tempo certo para molhar o terrário grande, você deve observar sempre as pedras no fundo, se estiverem secas é hora de molhar novamente.

img_0890

É muito importante que você não coloque objetos dentro do terrário, a não ser objetos vindo dos criadores do mesmo, porque pode correr o risco de criar bolor por conta do ambiente úmido.

img_0893

Outro ponto fundamental é a presença de um ambiente claro para as plantas no caso do nosso terrário, a luz direta do sol não é recomendada, pois pode queimar e matar as plantas. Já em terrários de cactos, a rega muda e a luz direta do sol pode penetrar sobre o terrário, porque os cactos gostam da luz direta e isso não vai matá – lo. Saiba mais sobre os cactos aqui.

Já no nosso mini terrário, o que só muda é a frequência das regas, podendo ficar sem água por até 3 meses. Mas como citado, deve – se observar as pedras embaixo de cada terrário e sua umidade. 

img_0885

Terrários são ótimos para decorar um ambiente, principalmente em lugares que não tem espaço para colocar um jardim ou criar plantas grandes, invista neles se você não pode ter plantas, pois são fáceis de cuidar e você ainda terá um cantinho verde no seu lar.

 

 

  • Coisa mais fofa esse pequenininho ♥

  • Que amor! Acho lindo decorar ambientes com plantas, é tão simples mas acaba ficando tão bonito <3
    Adorei a dica!
    Beijoos

    • Fica mesmo Rafaela, é muito bom ter plantas em casa.

  • Que coisinhas lindaaaas.Pena que eu sou péssima com plantas. Eu não consigo manter UMA viva. Ou não rego, ou rego demais. Haha. Adorei as dicas, meu sonho é ter um terrário em aquário redondo e cheio de suculentas.

    • Awn, fico feliz que tenha gostado Ste! Compre suculentas sim, são fáceis de cuidar. Tenho um post no blog onde falo um pouco delas.

  • Eu sou apaixonada com terrários e acho lindo demais a utilização deles (e de plantas em geral) para a decoração de casa! Não sei explicar, amo verde, me faz tão bem <3 Tô completamente apaixonada por esse pequenininho!
    Parabéns pelo post e pelo blog, muito amor!
    Beijos,

    http://www.ouviporai.com

    • Plantas são maravilhosas né Julie, acho lindo também!

  • Super adorei os terrarios e saber mais sobre eles, são super fofos e confortáveis de olhar.

    • São incríveis né, eu também adoro ficar olhando, ver a perfeição de cada planta.

  • Não conhecia essa técnica de terrário para decoração… mais já estou achando muito linda.
    Curti demais o mini, pois no meu caso eu não gosto muito de cuidar/mexer com plantas, mais acho lindo ter algo assim em casa, então seria fácil para manter 🙂
    Lindas as suas plantas, Carol! Beijo,
    http://www.setevidasfelinas.com.br

    • É bem pratico de cuidar mesmo, um pequeno é ideal. O de cacto é mais fácil ainda. Obrigada!! Beijo grande ❤

  • Oii! Blog maravilhoso, layout uma graça!
    Eu tenho alguns cactos e suculentas aqui e aguardo comprar um terrário um dia.
    Big beijinhos!

    • Que legal, compra sim! São terrários lindos e super simples de cuidar! Obrigada pelo elogio Ana, beijo grande! <3

  • Que post mais fofo e lindo! Amei! Sempre tive vontade de montar um, vou buscar saber mais!
    Abraços! 😀

    http://www.somenteonecessario.com

  • Eu queria tanto ter um kkkkk, mas infelizmente não consigo cuidar

    http://www.sindromedoluxo.com.br

    • É super fácil, tenha um pequeno primeiro, depois vá para o grande, rs

  • Ai meas eu tô apaixonadissima. Socorro ue eu amo essas plantinhas dentro do vidro e não sabia que esse era o nome. Como voce faz para sua plantinha n receber a luz direta? Tipo se a sala for iluminada ela pode ficar em algum lugar mas loge da janela, é isso? Adorei o post e as fotos *-*
    Mil beijos!

    • Isso, o meu apartamento recebe a luminosidade o dia inteiro, deixo no balcão americano e isso faz com que ela fique exposta à luz, mas como esse terrário não pode receber luz direta, fazemos dessa forma. A minha mãe tem o de cacto, esse pode ficar no sol, aí você molha ele de 15 em 15 dias. Já esse meu, demora quase um mês pra molhar. Fico muito feliz que tenha gostado e postarei no Instagram a foto do terrário de cacto. Um beijo enorme!