Jardim de Inverno em Banheiros

Um jardim de inverno é uma estufa, normalmente anexada a uma residência, usada com motivos recreacionais durante o inverno. Pode ser usada como uma área para criação de iluminação e ventilação de outras áreas, tornado o ambiente mais atrativo, permitindo também uma maior integração com a natureza.

Hoje em dia é muito comum ter jardins de inverno em vários cômodos da casa, inclusive no banheiro. Mas é necessário ter cuidado ao distribuir as plantas no banheiro ou no restante da casa, porque algumas plantas podem ser venenosas.

19cb15023896157103c5426d8a3dcc1d

Procure plantas e pedras que gostem de locais úmidos e que gostem de luminosidade, mas não com a luz direta do sol. Um bom exemplo de plantas são: lírio da paz, copo de leite, samambaias, maria-sem-vergonha e ciclanto.

8e24cb8864d25c58860b64b7f1777996

É muito importante também saber qual pedra colocar, existem diversos modelos para que o ambiente fique de acordo com todo o restante do jardim e não fique com uma cara de “bagunçado”.

da508be09d307d9fee9a0d3170f747d2

Mas eu não tenho espaço suficiente para criar um jardim. Opte por vasos ou pequenos lugares com um pequeno espaço para as plantas. Nada é impossível na hora de compor um jardim, mesmo sendo extremamente pequeno. Você pode criar terrários e colocá – los em cima da pia e isso dará uma cara nova para o banheiro. Também é bastante interessante a ideia de plantas nas pias, torna o ambiente diferente e sem tomar espaço.

Deixe a sua criatividade fluir e procure o melhor jeito de adequar uma plantinha no seu banheiro. Se tiver dúvidas em relação às plantas que poderão ir ao banheiro ou em qualquer outro cômodo, procure a ajuda de um especialista em plantas ou um paisagista.

Para mais inspirações, visite o meu pinterest

Fontes: Faz Fácil

Imagens: Pinterest e Casa Moderna