Maria Mole

As receitas semi prontas são versáteis e estão invadindo nossas casas diariamente. Receitas de bolos, pavês, pudins, sorvetes e inclusive a maria mole, são fáceis e úteis para fazer quando a preguiça bate ou quando você tem visita e precisa de uma receita rápida e prática.

Mas nem sempre tudo semi pronto, faz bem à saúde, então consuma tudo com muita cautela.

Esse final de semana decidi fazer a receita de maria mole, nunca fiz e acompanhei um vídeo e vi que ela é bem simples de fazer, porém tem que tomar muito cuidado com o tempo depois do preparo. Eu comprei a marca Dr. Oetker de chocolate e gostei bastante do resultado, vale a pena.

Modo de preparo 

O modo de preparo é bem simples, você vai precisar somente de água e açúcar e colocar tudo na batedeira. As medidas são as seguintes:
 
  • 250 ml (1 1/4 xícara de chá) de água fervente
  • Conteúdo do pacote 
  • 125 g (1 xícara de chá) de açúcar  
Misture 250ml ( 1 1/4 xícara de chá) de água fervente ao conteúdo do pacote e mexa até dissolver. Depois, adicione 125g ( 1 xícara de chá) de açúcar e bata em velocidade máxima na batedeira até adquirir consistência de suspiro (cerca de 20 minutos).
Enquanto você vai batendo, unte a fôrma com margarina. Depois dos 20 minutos, coloque rapidamente na fôrma e leve à geladeira por cerca de 1 hora, até adquirir consistência. Corte em cubos e polvilhe de coco ralado.
 
É muito importante você fazer esse processo rapidamente depois de tudo batido, caso contrário, ela vai endurecer no próprio pote e não será possível colocar na fôrma.
maria-mole-carol