Plantas na decoração

Do jardim para o vaso! A decoração com plantas está cada vez mais frequentes em muitos ambientes e ela ajuda a deixar o lugar com uma cara moderna, sofisticada. Arranjos com folhagens ficam tão deslumbrantes quando com flores. Apresento algumas plantas que pode deixar a sua casa maravilhosa e com uma pegada mais natural.

Pleomele

De origem tropical, apresenta folhas verdes um pouco onduladas e com margem amarelada, dispostas em espiral ao longo dos ramos. Para que o arranjo dure mais, retire as folhas secas ou machucadas. 

pleomele

Pitósporo

Com aroma marcante, apresenta folhas verde-acinzentadas em formato de espátula e com bordas mais claras. Uma dica para o arranjo durar mais é trocar a água do vaso a cada dois dias.

 

pitosporo

Mamona

Bastante ornamental, a planta apresenta folhas brilhantes, com margens dentadas e de bonito tom avermelhado. Poucos ramos já dão um visual bem interessante.

100-sementes-de-mamona-vermelha-com-garantia-20605-mlb20195391736_112014-f

Costela-de-adão

Outro exemplo de espécie tropical, ela apresenta folhas enormes, de coloração verde-escura e que parecem enceradas, de tão brilhantes. Neste caso, uma única folha já dá um lindo efeito na decoração do ambiente.

2018_ampliada

Bambu Palmeira

Além de ser uma planta super comum, ela ainda ajuda a umidificar o ambiente. Elas gostam de sol pleno ou ambientes bem claro. Não a deixe muito tempo com a luz direta do sol, pois pode queimar suas folhas e deixá – las amareladas.

palmeira_areca_bambu

Quais plantas você tem? Colocaria algumas dessas na sua casa? Espero que aproveitem as dicas e tornem seu cantinho ainda mais natural! 🙂

Imagens: Pinterest

 

6 Comments

  1. nilmoura 20 de setembro de 2016

    Nunca tinha pensado em usar plantas. Mas gostei muito do Bambu Palmeira e Pleomele – que nominho.

    Responder
    • Carol Pinheiro 20 de setembro de 2016

      É cada nome estranho, que mal conseguimos pronunciar, rs. Fico feliz que tenha gostado!

      Responder
  2. Stefany Caroliny 20 de setembro de 2016

    Ah que linda essas plantas, amo muito deixa o ambiente tão mais aconchegante! A Bambu Palmera é a minha favorita. Seu blog é muito lindo! Eu amei <3

    Responder
  3. Flavia Bergamin 21 de setembro de 2016

    Minha mãe AMA plantas, por isso gosto (um pouco) haha.
    Usá-las para decoração é uma jogada muito boa, principalmente aquelas mais coloridas. Flores, também ♥

    Beijos,
    Flá Bergamin

    Responder
    • Carol Pinheiro 21 de setembro de 2016

      Eu gosto bastante também, proximamente de cactos. Elas ficam ótimas em decorações mesmo, fica com um ar bem natural! Um beijo!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *