Kasabian

Nada como terminar um domingo preguiçoso e chuvoso (pelo menos aqui está chovendo e bem frio) em casa, embaixo das cobertas e ouvindo um belo som. Mas eu me pergunto, você conhece o Kasabian? Se não, vou falar brevemente sobre essa banda que amo de paixão!

Kasabian

Kasabian é uma banda de rock britânica formada em Leicester, em 1997. O nome da banda foi retirado de Linda Kasabian, uma das integrantes do culto de Charles Manson. A banda já foi comparada ao Primal Scream, por misturar indie/rock/eletrônico e às bandas Oasis e Stone Roses, pelo timbre do vocalista Tom Meighan. A banda tem cinco álbuns, e ganhou vários prêmios ao longo da curta carreira.

Kasabian me tocou profundamente desde 2010, foi até engraçado que eu comecei a ouvir eles no MySpace, ainda com o visual antigo, sempre travava ou não tocava, era terrível! A primeira música que ouvi deles foi a Club Foot, eu nunca tinha ouvido nada igual, aliás, eu nunca ouvi um estilo assim, rock com indie e ainda meio psicodélico, haha. Desde essa música, eu não parei de ouvir eles. Não sei vocês, mas atribuo músicas à momentos que estou vivendo e de algum jeito me fazem reviver lá na frente. É bem louco da minha parte, mas eu costumo ouvir quando quero relembrar lugares, momentos ou pessoas e o Kasabian me faz lembrar de muita coisa que já vivi. 

Além de Club Foot, também amo Fast Fuse, Fire, Man Of Simple Pleasures e todo álbum 48:13, que está bem eletrônico, mas claro com a pegada rock, diria um rock eletronizado.

Você pode ouvir no google play música e em outros programas de músicas. Acompanhe novidades no site oficial deles, clique aqui. 😀