Ambientes minimalistas: Cinza, branco e amarelo

Eu sou apaixonada por ambientes minimalistas. Na minha opinião, pouca cor e poucos elementos descrevem o ambiente ideal e perfeito para se viver. A mistura de branco, cinza e amarelo fica perfeita para ambientes claros. 

mt1

Pensar nas cores é fundamental para decorar um ambiente. Seguir a paleta de cores é a primeira coisa que qualquer designer tem que fazer, não somente jogar cores e achar que tudo ficará bom.

mt41

As cores precisam conversar, como na escolha de uma determinada roupa. O estilo minimalista é um pouco mais fácil de se planejar. O termo minimalismo já diz tudo: o mínimo possível.

mt3

Assim como as cores, elementos ajudam a sua casa ficar mais decorada sem fugir do minimalismo proposto. Conjunto de nichos de diversos formatos e tamanhos é um dos elementos úteis e decorativos ao mesmo tempo. Aposte neles.

mt2

E ainda não satisfeitos, você pode inventar! Que tal uma prateleira com quadros? Hoje em dia está super na moda, você pode optar por esse elemento na sua sala de estar ou no quarto, talvez. Lembre – se, cores nos tons branco e preto contrastam com o restante da proposta, que leva o cinza, branco e amarelo. A proposta é ter quadros sem pendurá – los na parede, assim te impede de fazer furos, mas não de ter quadros.

mt6

Aproveite a luz  natural. Ela transforma o ambiente. Ideal para quem é blogueiro ou youtuber, você pode aproveitar o ambiente para fazer belos vídeos ou fotos para o seu canal ou blog. Mas cuidado para ela não atrapalhar em outras coisas, se for o caso, opte por persianas.

mt7

E para finalizar, você não sabe o que fazer para deixar o ambiente colorido sem pintar as paredes? Opte pelos papéis de parede. Formas geométricas são bem vindas em um ambiente minimalista, mas a escolha é sua. O ideal é que ela contraste com o ambiente também, cores próximas ou do mesmo tom são ideais.

O meu jeito de pensar e trabalhar nos ambientes é focado no minimalismo, mas não deixo de pensar nos ambientes cheios de cores. Acredito que seja a minha identidade no design, onde menos é mais. 🙂

Imagens: Ippo Theme