Mamão e seus benefícios

Como alguns já sabem, eu sofro da síndrome do intestino irritável. É, já basta eu ser irritante às vezes, aí meu estômago quis ser também. 😀

Eu tenho que ter um certo cuidado com as coisas que eu como e tenho que evitar uma série de coisas para não atacar. Uma das coisas além dos chás que eu tomo, o mamão que estou consumindo está me fazendo bem também!

mamao-1

O mamão é uma das frutas mais saudáveis no mundo. além de ser completo, saborosa e saudável, oferece inúmeros benefícios à saúde. O mamão é geralmente consumido no café da manhã ou como lanches à noite, e ainda é uma rica fonte em antioxidantes, vitaminas, minerais e várias enzimas digestivas que ajuda no desenvolvimento do corpo.

Eu prefiro comer à noite e eu consigo comer um inteiro dependendo do tamanho, haha. Mas ele tem mostrado uma eficiência muito boa para o meu estômago. Não estou mais com problemas de inchaço e nem de asias constantes. Esse é um de muitos benefícios que ele tem para o seu corpo.

Benefícios do mamão

Para Digestão: O mamão podem fazer maravilhas quando se trata de digestão (eu, exemplo). As enzimas digestivas presentes no mamão ajuda na digestão e inibir a constipação. Por ser uma boa fonte de fibra, irá ajuda a aumentar a taxa de digestão, assim, prevenir a constipação. A papaína e quimiopapaína são basicamente as enzimas digestivas de proteínas presentes no mamão que reduz a inflamação e ajuda na digestão de proteínas. Assim, com o consumo de Mamão todos os dias podem manter todos os problemas de estômago longe. <3

Para Pele: O Consumo de mamão ajuda a melhorar a textura da pele, tom e traz brilho à pele de uma pessoa. Ele pode ser usado como uma máscara facial que reduz espinhas e abrir os poros da pele. Ele possui vitamina E e C, evitando rugas e envelhecimento.

Para os Olhos: O mamão ajuda a manter os olhos protegidos. A fruta do mamão é uma fonte de beta-caroteno, juntamente com os carotenóides luteína e de zeaxantina, que protegem contra a luz azul de alta intensidade e reduz o aparecimento de degeneração macular relacionada com a idade. Além disso o mamão mostrou-se que também ajudar contra a catarata.

Combate ao Câncer: O mamão é uma fruta doce é rica em carotenóides e licopeno, que são os agentes que luta contra o câncer. Estas substâncias matar a célula cancerosa e regulam a proteção de enzimas.

Para Colesterol: O mamão por possuir um Alto teor de fibras, irá ajuda na redução do LDL (mau colesterol). Ela impede a absorção de LDL no corpo. O mamão por ser Uma fonte de vitamina C, irá inibe a oxidação, inibindo assim a oxidação do colesterol nas artérias. A presença de ácido fólico no mamão reduz os níveis de homocisteína no sangue, uma substância que pode causar doenças cardiovasculares e danos nos vasos sanguíneos. Assim, uma pessoa que sofre de problemas cardíacos e colesterol alto deve consumir uma grande quantidade de mamão.

É muito importante ter uma dieta rica em frutas e eu digo à vocês, o mamão tem mostrado um resultado maravilhoso em relação à minha doença, além de estar me protegendo de outros tipos de doenças.

Espero que ajudem vocês também! <3