Pokémon Go

Como eu estava ansiosa para criar a minha nova categoria no blog, a categoria games. Eu amo diversos jogos de videogame, de celular e sou viciadona e loucona quando se fala de games e hoje estreio o meu tão sonhado tema com a melhor notícia do dia! O jogo Pokémon Go finalmente chega ao Brasil, trazendo felicidade para todos aqueles que amam o desenho e toda sua história. Mas o que realmente é esse jogo e porque ele faz tanto sucesso?

Pokémon Go é um game gratuito de smartphones que usa realidade aumentada e GPS para levar os monstrinhos da Nintendo para o mundo real. A dinâmica é mais ou menos a mesma dos outros jogos da série: caçar, capturar e treinar todos os 151 Pokémon. Dessa vez, porém, os jogadores precisam levantar do sofá e andar pelas ruas de sua cidade para encontrar as criaturas.

273289

Com a função GPS, os jogadores são avisados de quando estiverem próximos à localização de algum monstrinho. Conforme o jogador anda em sua cidade, vários Pokémon selvagens podem aparecer no mapa, dependendo do tipo de região em que se encontra. Com isso, ao estar próximo a uma praia ou rio, por exemplo, será mais fácil encontrar Pokémon do tipo água. Ao encontrar um Pokémon, entra-se no modo de captura no qual é necessário mirar precisamente o Pokémon e arremessar a Pokébola. O Pokémon pode tentar desviar ou rebater a Pokébola, sendo necessário ter precisão ao movimentar o celular. Neste modo, o jogador pode optar por capturar num cenário virtual semelhante aos jogos tradicionais de Pokémon ou ativar o modo câmera, que substitui o cenário 3D do jogo pelo cenário do mundo real, ou seja, o lugar exato quê o usuário está, mostrando o Pokémon na sua frente, através do seu celular. 

148359.263011-Pokemon-Go

O cenário do mundo real pode ser substituído por um cenário virtual a qualquer momento, capturando os Pokémon e realizando missões, como, por exemplo, evoluir o seu personagem ao andar 100 km. Quanto maior o nível do personagem do jogador, mais fácil será para achar Pokémon mais fortes. É possível, também, ganhar itens como Pokébolas. Dependendo da cidade, o jogador pode achar PokéStops, que normalmente são localizadas em pontos turísticos, nos quais é possível recolher itens caso ninguém tenha passado pelo lugar nos 5 minutos anteriores. Nessas PokeStops são distribuídas poções, Pokébolas e até mesmo ovos Pokémon que, assim como no jogo, irão chocar conforme o jogador anda pela cidade.

Essa tecnologia de associar ações de games a localidades físicas é a especialidade da Niantic. Fundada por um dos criadores do Google Earth, John Hanke, o estúdio de games deixou o Google após o anúncio da criação da empresa-mãe Alphabet. Caso queiram deixar os smartphones no bolso, mas sem parar de jogar, os jogadores podem usar o acessório Pokémon Go Plus. O aparelhinho lembra um relógio de pulso e emite sinais luminosos quando um Pokémon estiver por perto. Conectado via Bluetooth por celular, o dispositivo é criado pela Nintendo.

pokemon-go-plus-g1

Dicas importantes para jogar Pokémon Go:

  • Não vá à lugares desconhecidos sozinho
  • Não deixe as crianças sair de casa sem um adulto para jogar
  • Preste muita atenção no trânsito, sua vida em primeiro lugar
  • Novamente, preste atenção ao se aproximar de rios ou lagos
  • Cuidado com os trombadinhas, evite lugares perigosos
  • Não confunda o virtual com o real, ou você pode acabar ferido

Como todos os jogos, precisamos de horários e limites. Espero que gostem do jogo, ele está disponível na PlayStore e IOS para o download!

Divirtam – se! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *