4 formas para tratar olheiras

Nossa vida é bem corrida e às vezes não conseguimos dormir direito devido ao estresse do dia ou por conta de alguma preocupação.. E isso reflete no corpo e principalmente na região dos olhos. As olheiras estão presentes em 100% das pessoas, sejam homens ou mulheres, mas parece que ficam mais evidente em nós mulheres, incrível isso! Primeiramente, antes de tratar qualquer tipo de olheira, é necessário saber o porque ela está ali. Vou listar 4 formas para identificar e tratar suas olheiras.

Genética

Este é o maior culpado. Os círculos escuros são mais proeminentes entre aqueles que têm a pele mais fina debaixo de seus olhos, resultando em vasos sanguíneos que aparecem com mais destaque. 

Tratamento

Infelizmente para aqueles que possuem a pele muito fina sob seus olhos, não há muito o que fazer. Cremes, maquiagens ou coisas do tipo são passageiras, cobrem somente no momento, uma dica é fazer uma seleção de diferentes tratamentos oculares disponíveis em salões de tratar com eficacia a área escura do olho.

Idade

Ao longo do tempo, a nossa pele perde mais colágeno e elasticidade e como resultado, torna-se mais fino, fazendo com que nossas veias fiquem mais evidência. O bronzeamento natural acelera este processo, então use sempre óculos escuros quando for tomar sol.

Tratamento

Produtos anti-envelhecimento ajudar a tratar e prevenir as rugas abaixo dos olhos, reduzindo o aparecimento de olheiras.

As alergias sazonais

A congestão nasal e outras alergias podem causar vasos sanguíneos dilatados debaixo dos olhos. As pálpebras inchadas podem sombrear a área de olho, fazendo parecer mais escuro do que o habitual.

Conserto rápido

Olheiras causadas por alergias são temporárias. Enquanto você espera para os olhos de panda a diminuir, use maquiagem para reduzir sua aparência. Lembre-se sempre aplicar em formato de V, assim ele ficara uniforme na região aplicada. Para olheiras com tons mais escuros (roxo), opte por corretivos amarelos. Eu uso o da Vult, é um ótimo corretivo. Mas para dar um olhar mais natural e ao mesmo tempo esconder a manchinha, opte por bons corretivos. Um exemplo é o corretivo da Nars, que é excelente. Mas se você não tem dinheiro para ele, opte por produtos da Vult ou da Avon, são ótimos também!

Falta de dormir

Quando seu corpo está cansado, ele gera um produto químico chamado cortisol para ajudar a dar-lhe energia para se manter acordado. Entre outras coisas, o cortisol aumenta o volume de sangue no corpo, fazendo com que os vasos sanguíneos (aqueles sob os nossos olhos) incharem e isso faz com que a aparência da olheira fique evidente.

Tratamentos DIY

Junto com as oito horas de sono por noite que são recomendadas, alterações em sua dieta também pode ajudar a circulação sanguínea para evitar olheiras. Existe uma variedade de produtos disponíveis em sua geladeira ou despensa que você pode consumir ou usar como um tratamento congestionável debaixo dos olhos.

Alimentos ricos em vitamina K aumenta a circulação, que por sua vez reduz o aparecimento de bolsas nos olhos. Você também pode beber um copo de suco de couve por dia para obter resultados eficazes e duradouros.

Referênicas: http://arabia.style.com/