Dieta e Emagrecer – Aplicativo

Já faz um tempinho que eu estou querendo perder aquela gordurinha na barriga, isso está me incomodando muito, porque minhas calças estão apertadas e como diz minha mãe, eu estou sem cintura!

Eu já tinha ido em nutricionista, para ter uma alimentação mais adequada para a síndrome do intestino irritável que eu tenho. Até hoje tenho a dieta salva no notebook, mas nunca pratiquei. Naquela época eu estava feliz e satisfeita com o meu peso, não precisava emagrecer, mas de uns meses para cá, eu estou cada dia mais exagerando nos doces. Eu amo comer coisas doces, chocolate, aqueles doces de bar, enfim, tudo que tenha açúcar eu estou comendo.

Eu encontrei na Google Play Store o aplicativo Dieta e Emagrecer, estou amando ele. É super fácil de entender e eu consigo adequar meus alimentos com os pontos que eles estabelecem. Como eu estou no início da dieta, eu ainda não vi resultados na questão da perda de peso, mas só de tomar mais água no dia, eu já estou sentindo diferença, principalmente no meu estômago. 

O aplicativo da NutriSoft Brazil tem alarmes que você define, hora do café da manhã, lanche da manhã, almoço, enfim, todas as refeições que você fará no dia. Ele também te lembra sobre o consumo de água. De duas em duas horas ele vai te lembrar de tomar um copo de água, você escolhe a medida e isso vai te ajudando com a dieta também. Água é muito importante para a saúde, eu quase nunca tomava água, mesmo sabendo da importância, mas acabava deixando ela de lado. 

A contagem dos pontos é fundamental para você ter uma rotina mais saudável, você não é obrigado a seguir tudo à risca. Eu instalei esse aplicativo para tentar ter uma rotina melhor, evitando de comer doces em excesso, porém, não me privando de tudo de uma hora para a outra. É importante se consultar com um profissional antes, mas você pode aprender sozinho também à comer melhor e com mais qualidade.

É importante você respeitar os pontos, eu estabeleci 405 pontos, que vale 1458 calorias por dia. Eu já passei dessa quantidade, quando comi dois pedaços de pizza na janta (haha), mas não quer dizer que no outro dia eu vou ultrapassar de novo. Eu estou aprendendo a controlar as quantidades, já que eu comia em excesso. Se você se controlar nisso e no que come, irá conseguir se alimentar bem demais até.

13632611_1054919961266212_985871551_o

O mais legal de tudo isso no aplicativo, é que você começa comendo errado e com o passar dos dias, vai começando a ter ideia dos alimentos que realmente se encaixam na sua rotina de uma vida saudável. Aprender a comer mais verduras é fundamental, principalmente por causa desse problema com o estômago. Pão integral foi trocado na minha lista, geléia também, optei pelo requeijão, carnes ao molho, arroz branco pode, mas com uma quantidade menor. É legal essa relação que se cria entre você e o aplicativo, você descobre coisas e não precisa fazer aquela compra louca por tudo light. 

Mas e os doces?

13633356_1054920107932864_1844284873_o

Ah, esse é o maior desafio para mim. Eu sou viciada em achocolatado (Nescau), então deixei ele um pouco de lado, preferi beber o leite sem nada (leite semidesnatado), é gente, eu bebo leite puro e acho ótimo. Sendo assim, posso comer um docinho à tarde, no lanche, por exemplo. Com essas substituições, você consegue se aproximar ao máximo da sua meta, 405 pontos, no meu caso. 

É uma aprendizagem total, você vai conhecendo seus limites e não fica naquela pressão de dieta, de ter que passar fome para emagrecer. Não existe mais isso, o aplicativo te mostra claramente. 

No decorrer dos dias, vou postar mais coisas relacionadas ao que eu aprendi com o Dieta e Emagrecer, como estou só no começo, deixo pelo menos informações legais para você que quer perder peso sem sofrer. Você também pode visitar o site da NutriSoft Brazil e conhecer dicas sobre alimentos, sobre dietas, receitas e muito mais! Aproveite!