Preciosa – Uma história de esperança

Já é o meu segundo momento paradinha no sofá para assistir um documentário ou filme. Dessa vez foi um filme de uma linda menina, Claireece “Preciosa” Jones

Precious_wallpaper_1600x1200_04

O filme é um drama de 2009 do produtor e diretor Lee Daniels, onde temos um elenco de peso com Gabourey Sidibe, Paula Patton, Mariah Carey, Lenny Kravitz e Mo’Nique. O filme conta a história de uma adolescente de 16 anos que sofre com as privações da mãe por toda sua juventude. Ela é violentada pelo pai e tem dois filhos dele, mas também é abusada pela mãe. Preciosa cresce irritada, sem nenhum tipo de amor. Ela sente raiva por ter uma vida privada, se culpa por ser acima do peso e ser pobre. A história dela me prendeu de uma forma como se realmente fosse real, como se eu estivesse vendo aquilo acontecendo e isso foi muito profundo para mim. Preciosa tem uma filha que apelidou de “Mongo”, por ser portadora de síndrome de down, ela fica com a avó e só vai para a casa da Preciosa quando o responsável do conselho vai até lá. Quando Preciosa engravida pela segunda vez, a sra. Lichtenstein a expulsa da escola, mas indica para que ela vá para um colégio alternativo, onde consegue lidar melhor com a vida que ela tem, onde sofre tanto. Ela vai até a escola e se matricula, lá ela encontra um meio de fugir da sua vida traumática e vive o agora, sem ter pensamentos de momentos de felicidades que ela sonha em ter. Ela recebe a ajuda da professora Rain e consegue ter uma vida mais aberta, conta sobre sua vida nos cadernos e ela começa a entender o quanto ela sofre. Preciosa tem seu segundo bebê e tem uma briga feia com sua mãe, com agressões físicas e assim ela foge de casa se abrigando na casa da sra. Rain. Dias depois, Preciosa se encontra com sua mãe e ela dá a notícia que o pai dela faleceu e que ele tinha HIV. Preciosa chega devastada no dia seguinte e fala pra a sala inteira, inclusive para a sra. Rain que é portadora do vírus também (nessa parte eu chorei). Com todo essa reviravolta na sua vida, Preciosa se encontra por último com sua mãe entregando a sua filha “Mongo” e ela se arrependendo de tudo que fez com a Preciosa. Preciosa diz á mãe que jamais iria vê – la novamente, ela caminha na rua com seus dois filhos.

Um filme lindo, onde conta a trajetória de uma menina que sofre e vive sem ninguém dar um pingo de amor ou importância. Vivemos numa realidade quase igual. O estupro ainda é o pior crime contra uma mulher, em seguida a falta de amor de alguns pais com seus filhos. Vemos tudo isso hoje em dia e esse filme mostra a realidade de algumas pessoas ao redor do mundo. É um filme que super indico, vai te prender de tal forma que você vai viver e chorar juntamente a ela. Vale a pena!

Você pode assistir o filme completo no Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *