Armário Cápsula de Inverno

O meu armário cápsula chegou mais cedo do que o previsto. O prazo para a troca e compra de outras peças estava previsto para o dia 5 de maio, mas com a “friaca”, ele chegou na última semana de abril.

qa-1004

Eu acompanho sempre a previsão do tempo, é uma forma de sair prevenida naquele dia e acompanhar como será a semana. Como vi que a previsão seria de uma mudança radical, tive que mudar rapidamente o meu guarda roupa, porque no armário de verão, eu deixei dois cardigãs fininhos para a estação, com uma mudança repentina eles não seriam suficientes. Como eu tinha muitas peças guardadas para o meu armário de inverno, lavei todas e passei para a chegada do tão sonhado dia nublado e frio! Eis que chegou o dia, mas eu sentia a necessidade de ter mais peças para completar o armário. Eu voltei ao planner que consegui no facebook do armário cápsula e defini o período dele. Como estabeleci desde o início, eu irei fazer a troca de roupas de 4 em 4 meses, é um tempo ótimo para a minha situação e ao clima e também á minha situação financeira que vai mudar daqui uns meses. 

As compras foram poucas, como estou fazendo um armário de 37 peças, eu consegui um número ótimo com as que eu tinha e isso é muito bom! Eu consegui 33 peças, mas como eu tinha a necessidade de comprar um casaco um pouco mais grosso, comprei. Também comprei uma calça preta, uma blusinha regata branca e uma blusa de manga longa de linho. Ganhei um mimo do meu marido, uma bota estilo coturno com salto alto e assim fechou o meu armário. Novamente eu vou aderir ao número 37, digo para quem quer seguir essa ideia, o armário não precisa de 37 peças, você pode fazer com quantas quiser, mas como eu consegui sobreviver com somente essa quantidade, quero continuar o desafio.

O meu armário dessa estação será mostrado de uma forma diferente, como eu não fiz nada no outro, esse eu quero registrar dia a dia as peças que eu usei, para que vocês vejam que uma peça em várias combinações pode dar super certo, uma coisa que eu aprendi no meu armário de verão. A composição tem que te agradar, deixar segura de si, as escolhas das roupas antes de montar o armário também tem que ser bem pensada, porque você não deve se arrepender daquilo que escolheu e principalmente, ser fiel ao seu gosto. As outras já tem os seus devidos estilos, crie o seu, isso é importante para levar uma vida mais concreta.

Quais peças compõe o meu armário nesse inverno?

minimallista-comprar-culpa-consumo-consciente

Meu armário cápsula contém  as seguintes peças: 9 pares de sapatos (botas, alpargatas, tênis, sapatilha), 1 shorts, 5 calças, 1 saia longa, 1 vestido, 10 blusinhas regatas, 7 blusas de manga longa finas, 3 casacos. Ao todo, totalizamos as 37 peças. Eu escolhi com muita cautela, principalmente na parte das blusinhas regatas, sei que usarei somente nos dias que fizerem um pouco menos de frio, mas acredito que elas serão necessárias para compor um look diferente. Tenho os meus lenços que vão dar um toque diferente na composição, mas eles não entram nessa contagem.

Bem, quero que tudo dê certo com essa nova experiência, assim como aconteceu no meu armário de verão, isso é importante nesse momento e com certeza irei aprender muito com ele, assim como foi na minha outra experiência. Fiquem atentos(as) aos meus looks de inverno e esperem que gostem e aprendam um pouco mais comigo.

Grande beijo! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *