Murat Boz

Dica de música hoje é: Murat Boz!

1316785494_03.jpg

Como posso falar sobre ele, é um turco talentoso e eu me apaixonei perdidamente por suas músicas..

Como todos sabem, eu tenho um gosto bem particular para música, sempre curti coisas do oriente médio, desde músicas, religião e jogos (Syphon Filter tem uma fase no Yemen e eu amo porque ela está de burqa) e eu sempre acompanhei o Murat Boz. 

Quem é Murat Boz?

Murat Boz (Karadeniz Ereğli, Turquia) é um famoso cantor de pop da Turquia conhecido no ocidente por ter feito uma participação musical com Shakira. É constantemente criticado por produzir letras e clipes com forte apelo sexual. Murat Boz nasceu em 7 de Março de 1980, quando maior, concluiu os estudos primários e secundários em sua cidade natal Karadeniz Ereğli, logo depois em 1995 frequentou uma escola de arte em Istambul, conciliando com a sua carreira como cantor e backing vocal. Em 1999 venceu um festival nacional feito para estudantes do ensino médio organizado pelo jornal Milliyet como melhor vocalista solo masculino. Em 1999 Murat ganhou uma bolsa de estudos para a Istanbul Bilgi University onde estudou jazz. Logo em 2003 continuou seus estudos pela Istanbul Technical University.  Murat Boz só estreou na cena musical turca em 2004, quando participou de um clipe com a também artista pop turca Nil Karaibrahimgil Bronzlaşmak (Bronzear). Um ano mais tarde ele participou do single Yalan (Mentira), gravado pela girl band turca Hepsi. Em meados de 2006, Murat Boz lança seu primeiro single Aşkı Bulamam Ben (Não consigo encontrar o amor) onde trabalhou novamente com Nil Karaibrahimgil, mas o single Maximum o levou ao primeiro lugar na parada Billboard Turca, seu álbum de estreia também intitulado Maximum foi lançado pouco tempo depois provou ser também de grande sucesso, abrindo as portas para Murat no cenário da música turca. Em 2008, lança um novo single, Uçurum (Abismo), que atingiu a nona posição na Billboard Turca, e logo após veio o segundo álbum Şans (Sorte). Murat já trabalhou com nomes famosos como TarkanHande YenerGülşen e ajudou a propulsionar Murat Dalkliç. Suas músicas apelam muito para o lado sexual, mas Murat dribla isso com muito sucesso e dosagem em tudo que faz. Ele também fez uma participação especial com Soner Sarıkabadayı, uma das músicas mais famosas dos dois İki Medeni İnsan. As minahs composições preferidas dele é Maximumİki Medeni İnsanGeri Dönüş OlsaİltimasGümbür Gümbür e Aşkı Bulamam Ben.

Pra quem quer fugir do comum, sugiro que ouça Murat e veja o quanto é bom, um ritimo turco totalmente fora do comum e que você vai amar!

Beijo! 🙂