Meu primeiro mês com o armário cápsula

Mudança na vida é sempre bom, ainda mais quando se trata de desapego. Eu comecei o meu armário cápsula há exatos 30 dias atrás. No começo eu não entendia muito bem o que seria isso, fui buscar nos blogs e vi que isso se encaixaria perfeitamente na minha vida. Eu sou uma pessoa bem controlada, mas em questão de roupas, isso me deixa bem descontrolada, quero comprar tudo mesmo sem grana.

O que o armário cápsula me ajudou?

Pense duas vezes: Ele me ajudou a pensar duas vezes se aquilo é necessário naquele momento. Nada mais chato do que você comprar algo por impulso e não usar, largar lá e jogar dinheiro fora. O dinheiro tão suado vai acabar em nada, então se programar e comprar realmente o que você irá usar é o caminho para economizar.

Economize: Economize e muito, pare de gastar a toa e guarde esse dinheiro. Viver com poucas peças no guarda roupa é ideal para aprender a dar valor e economizar.

Crie: Criar composições, aí está uma coisa que eu não sabia fazer quando tinha mais roupas. Consegui criar looks lindos, (não fotografei ainda, por motivos pessoais de não tinha tempo, pois estava de mudança) e cheios de estilo. Consegui até compor um look de saia com tênis e todo mundo ficou impressionado com aquela composição.

Confiança: Me sinto mais decidida e confiante hoje. Tenho o meu próprio estilo e consigo passar o que eu realmente sou, diferente de todos!

Tempo: Eu perdia hora pra ir trabalhar para decidir qual roupa eu usaria, porque era muita peça e no fim, eu pegava a que menos gostava e ia trabalhar de mal humor e infeliz. Hoje com o que comprei, me sinto mais satisfeita e sobra tempo para outras coisas, tipo tomar um café da manhã mais demorado, coisa que eu não fazia por causa dos excessos de roupas.

Felicidade: Nada melhor que acordar e ter a capacidade de criar um look e sair saltitando para o trabalho por estar feliz com sua escolha.

Enfim, esse foi um breve resumo do que esse primeiro mês de armário cápsula me ensinou. Ainda tenho três meses para conviver com esse mesmo guarda roupa. Vou mostrar minhas experiências para vocês com looks ou textos, para que cada um veja como é bom viver com o que você precisa. Ah, eu estou conseguindo guardar mais dinheiro que antes, isso é maravilhoso!

Beijo e me sigam nas redes sociais, lá vocês verão mais novidades também!